Confira a coluna ‘NORTICIANDO’ por Arthur Amorim Júnior

Restaurante Popular II, a missão

Bandeira de campanha na gestão passada dos vereadores Valdecy Contador (Cidadania) e Dr. Valdivino (MDB), que lutaram pela reabertura do Restaurante Popular, levaram uma ducha fria com a afirmação do prefeito Humberto Souto que este projeto não está no seu plano de governo para ser reaberto neste novo mandato.

O projeto para aquele importante logradouro que oferecia diariamente quase duas mil refeições, mas que atualmente está servindo de moradia para moradores em situação de rua, será apenas um anexo ao Mercado Municipal.

Pois é, mas a novela sobre a reabertura do Restaurante Popular ganhou mais um episódio, agora defendido pelo vereador Odair Ferreira (Solidariedade) que mesmo sabendo da negativa do alcaide montes-clarino entrou com requerimento na Câmara.

Em sua argumentação, o edil explicou que o logradouro havia sido fechado devido as más condições do imóvel, mas que, devido a situação de calamidade pública em decorrência da pandemia, é importante que ele seja reaberto para atendimento aos menos favorecidos, com alimentação de qualidade e por um preço acessível. Finalizou afirmando: quem tem fome tem pressa em se alimentar.

O requerimento do vereador Odair foi apoiado e subscrito pelo colega Valdecy Contador, que sempre defendeu esta bandeira, e também pela vereadora Iara Pimentel (PT).

Em time que está ganhando não se mexe

Passada a primeira quinzena de fevereiro, e pelo andar da carruagem o prefeito Humberto Souto (Cidadania) não deverá fazer mudanças em seu staff.

Alguns companheiros de primeira hora que não foram eleitos ou reeleitos na eleição passada, ainda continuam na fila de espera e aguardando uma sinalização por parte do alcaide para ocuparem uma das secretarias. Mas o homem forte do terceiro andar do paço, da Cula Mangabeira, está seguindo aquela máxima, em time que está ganhando não se mexe.

Edmilson Magalhães é nomeado na Câmara

E na edilidade monte-clarina, a grande notícia fica por conta da nomeação do ex-vereador e suplente de vereador Edmilson Magalhães (Cidadania) para o cargo de secretário da Escola Legislativa daquela Casa.

A notícia surpreendeu a todos que esperavam que Magalhães fosse ser lembrado pelo atual alcaide para ocupar uma das suas secretarias, já que na gestão anterior, quando fazia parte da edilidade, foi um dos seus defensores mais fiéis.

Mas é vida que segue e o ex-edil que na lista como primeiro suplente pode ainda retornar e vir a ocupar ainda neste mandato, uma das cadeiras da Câmara. É aguardar o que virá por aí, nas cenas dos próximos capítulos.

Dívida de R$ 9 Milhões

Na turística, cultural e bucólica Grão Mogol, a notícia não é das melhores, em relação Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. Nos 45 dias, à frente do paço, o prefeito Diêgo Fagundes disse que o resultado da má gestão anterior deixou como herança para sua administração, uma dívida de cerca de R$ 9 milhões, com o INSS.

denúncia foi feita pelo alcaide grão-mogolense em suas redes sociais, informando ainda que os servidores foram desrespeitados pois tiveram as contribuições recolhidas de seus salários em gestões passadas, mas que não foram repassadas à previdência.

Salvinópolis ganha veículo

O sistema de saúde, de São João da Ponte, ganhou mais importante reforço para sua frota de veículos.

Através de emenda parlamentar do deputado estadual Arlen Santiago (PTB) a comunidade de Salvinópolis e adjacentes foram atendidos com veículo Fiat, que dará suporte a profissionais e pacientes, dinamizando o atendimento, no transporte da equipe técnica e profissionais da saúde.

O veículo também será utilizado no transporte de pacientes para a realização de consultas e exames nas unidades centrais. O novo veículo resultará na melhor qualidade do serviço prestado para a comunidade rural.

 

* O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade de seu autor e não reflete, necessariamente, a opinião do site.