PM é alvejado na cabeça com a própria arma, após reagir a assalto em BH

Um homem e um adolescente foram detidos na manhã deste domingo (27) após tentarem assaltar um policial militar a paisana, que estaria em seu dia de folga. O militar foi abordado no Bairro Palmares, em Belo Horizonte, no final da última madrugada. O policial reagiu, mas um dos suspeitos teria tomado a arma do agente, durante luta corporal, e o atingiu com um tiro na cabeça.

De acordo com informações, o estado de saúde do policial é considerado grave. Além dos dois detidos, um terceiro suspeito teria participado da tentativa de assalto. Os três chegaram ao local do crime em um carro e o objetivo era realizar assaltos na região Oeste da capital mineira.

O PM foi socorrido depois que a corporação recebeu um chamado pelo 190. Chegando ao local, a guarnição da polícia militar encontrou, além do agente ferido, a arma e o carro utilizado pelos assaltantes durante o crime.

Os suspeitos detidos estavam em um bairro vizinho e também entraram em luta corporal contra policiais que realizavam buscas. Eles tentaram fugir, mas foram localizados e detidos. O celular do PM alvejado na cabeça estava com um dos autores. O caso segue em investigação na Policia Civil.