IFNMG realiza processo seletivo para cadastro de reserva de professores em cursos superiores EAD

Foto: Divulgação / Internet

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), por meio do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cead), publicou o edital nº 80/2020, do processo seletivo para formação de cadastro de reserva de bolsistas para atuarem como professores formadores nos cursos de bacharelado em Administração Pública e licenciaturas em Ciências Biológicas, Computação e Pedagogia. Os cursos são ofertados pelo Instituto na modalidade a distância, por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, até 23 de agosto, mediante o preenchimento de formulário eletrônico. No momento da inscrição, o candidato deverá marcar seu enquadramento: categoria 1 (servidor do quadro efetivo do IFNMG) ou categoria 2 (professor externo). O candidato poderá realizar até duas inscrições no processo seletivo, desde que sejam para disciplinas de períodos distintos, mesmo sendo de cursos diferentes.

Para concorrer à seleção, é necessário ter a formação mínima para cada disciplina, considerando área de graduação e pós-graduação stricto sensu (mestrado e/ou doutorado). Além disso, é necessário ter experiência mínima, comprovada, de um ano no magistério superior.

Os candidatos serão classificados de acordo com a ordem de pontuação obtida segundo critérios estabelecidos no edital, que necessitarão de comprovação documental caso o candidato seja convocado para essa etapa da seleção.

Em ambos os casos, as vagas, quando houver, serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação dos candidatos nos processos seletivos e a necessidade dos cursos. Serão convocados, prioritariamente, os candidatos que forem também servidores concursados do IFNMG. Caso as vagas não sejam preenchidas, poderão ser convocados professores externos classificados no processo seletivo.

Quem for convocado para trabalhar deverá cumprir sua carga horária conforme cronograma estabelecido previamente pela coordenação do curso. O valor mensal da bolsa dependerá do tempo de experiência do professor no magistério superior: R$ 1.300 para quem tiver três anos de experiência (professor formador I) e R$ 1.100 para experiência de um ano (professor formador II).

Entre as atribuições do professor formador estão: planejar, ministrar, acompanhar e avaliar todas as atividades da disciplina, incluindo seminários e atividades práticas, e atividades a distância; e gravar videoaulas e/ou webinários, no Cead/IFNMG, em Montes Claros.

Para mais informações e inscrições, clique aqui. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail selecaoprof.uabifnmg@gmail.com.

Fonte: IFNMG

Fale conosco:
E-mail: redacao@webterra.com.br
Telefone: (38) 3213-9122
WhatsApp: (38) 9.8819-6850