Bebê de sete meses que morreu em Montes Claros estava com Covid-19

O bebê de sete meses que morreu no último dia 16 de julho, em Montes Claros, no Norte de Minas, estava com Covid-19. O resultado do exame PCR foi divulgado na tarde deste sábado (18).

De acordo com o setor de Epidemiologia, o material para análise foi coletado no dia da morte da criança. O paciente havia sido levado para o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). Por meio de nota ,a instituição informou que o bebê deu entrada no pronto socorro na madrugada do dia (16) sem apresentar sinais vitais, em consequência de uma Parada Cardiorrespiratória (PCR), o que foi constatado pela equipe plantonista. Mesmo assim, todas as medidas de reanimação foram tomadas, não faltando em momento algum a assistência à criança.

Ainda de acordo com o HUCF, a criança esteve no pronto socorro no dia 13 de julho, sendo assistida com síndrome gripal e vômitos leves. Não havendo critérios para internação, a mãe foi orientada quanto à medicação e ao retorno ao hospital, caso o filho apresentasse piora dos sintomas.

Com a morte do bebê, o número de óbitos por Covid-19 subiu para onze. A secretaria de Saúde informou que o setor entrou em contato com a família da criança para orientações e devidas providências.

Casos de coronavírus

Mais dez casos de coronavírus foram confirmados, também na tarde deste sábado. De acordo com o boletim epidemiológico, os pacientes são quatro mulheres com idades entre 39 e 90 anos; e seis homens, com idades entre 39 e 45 anos. Com a atualização, o números de infectados saltou para 734.