Profissional de estética: cuidados vão além da aparência

A preocupação do brasileiro com o corpo e a beleza impulsiona o setor de estética. Mais do que cuidar da beleza, o profissional de estética é responsável por promover o bem-estar das pessoas, já que a busca pela qualidade de vida passa pela aceitação da autoimagem, boas condições físicas e emocionais.

Médica estética há quatro anos em Montes Claros, Juliana Fraga, explica que a insatisfação com a aparência pode trazer uma série de transtornos e impedir as pessoas de lidarem com problemas simples no dia a dia, além de causar frustração, tristeza e depressão.

“Após as intervenções é possível perceber a mudança na postura dos pacientes no trabalho, no relacionamento. Eles têm mais segurança, não ficam retraídos no ambiente que estiverem, não ficam tentando se esconder, tentando não ser vistos. A partir do momento que eles se sentem bem, passam a querer o mundo”, conta Juliana.

Ela afirma que embora esteja intimamente vinculada ao conceito de beleza, a estética tem relação direta com a saúde e bem-estar.  “Desde um simples cuidado, como uma limpeza de pele até tratamentos mais sofisticados, uma série de atividades desempenhadas pelos esteticistas são capazes de promover o bem-estar e levantar o astral”, revela.

Uma das técnicas utilizadas por Juliana em sua clínica é a harmonização facial, que consiste em um conjunto de procedimentos estéticos combinados para melhorar a harmonia do rosto, transformando os traços e tratando o envelhecimento facial, caracterizado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura.

“Busco trabalhar a imagem dos pacientes, a partir do rosto, harmonizando com o estilo pessoal, estrutura física e reforçando qualidades e forças. O procedimento é indicada para homens e mulheres que desejam melhorar a harmonia do rosto, pois além de melhorar os traços com aumento labial e rinomodelação, também pode tratar rugas, linhas de expressão e olheiras.”, diz Juliana Fraga.

Cuidados durante a pandemia 

Todo cuidado é pouco quanto ao coronavírus. Enquanto ainda não surgem medicamentos eficazes para barrar a contaminação e combater o problema, a médica ressalta que ações ao combate da doença foram incorporadas à rotina da clínica.

“O uso de EPI’s, como luvas, máscaras, toucas descartáveis, óculos de proteção, jaleco são indispensáveis para bloquear a transmissão do coronavírus, além da disponibilização de álcool 70% para os clientes, conforme preconiza o Ministério da Saúde, os atendimentos são realizados de forma agendada para evitar a aglomeração de pessoas”.

Para quem deseja saber mais sobre o uso da estética para melhorar a qualidade de vida, pode entrar em contato com a médica pelas redes sociais.