Após exame de contraprova, caso dado como confirmado de coronavírus em Bocaiuva tem resultado negativo

Foto: Divulgação/SES

A Prefeitura Municipal de Francisco Dumont divulgou que o caso que apontou como positivo em Bocaiuva,  após teste rápido, foi descartado após contraprova Fundação Ezequiel Dias (FUNED), no início da tarde desta quinta-feira (30 de abril). A paciente estava internada no Hospital Gil Alves de Bocaiuva e a informação extra-oficial é que se tratava de uma mulher, idosa com cerca de 80 anos.

Segundo a prefeitura, frente ao quadro da pandemia e contaminação comunitária do vírus, carece, ainda, a necessidade de medidas preventivas e isolamento social. A recomendação é que as pessoas só saiam de casa quando for necessário, mas utilizando máscara e que evite aglomerações.

Quem apresentar histórico de viagem recente, contato com algum caso suspeito ou qualquer sinal ou sintoma de tosse, febre e dificuldades respiratória, apresentado deverá entrar em contato com o serviço de saúde de referência pelos telefones (38) 3733-1118 ou (38) 9 9853-0904.

Conforme dados do último boletim epidemiológico, publicado na tarde desta quinta pela Prefeitura de Francisco Dumont, a cidade já notificou sete casos suspeitos, quatro foram descartados, nenhum foi confirmado. Não há pacientes aguardando resultado de exame.