Caso suspeito de coronavírus é divulgado em Montes Claros

Foto: Divulgação

A assessoria do Hospital Universitário Clemente de Faria, em Montes Claros, divulgou na noite desta quarta-feira (26 de fevereiro), que foi informado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) sobre o recebimento de um paciente, do sexo masculino, com sintomas gripais.

Ainda de acordo com a assessoria, o paciente com a suspeita deu entrada na noite desta quarta e foi isolado em um quarto do HU. Ele  teria vindo da Itália para Montes Claros apresentando sintomas gripais e,  devido a isso passará por exames.

Por nota, a instituição ressaltou ainda que todos os procedimentos e protocolos do Ministério da Saúde serão aplicados para garantir a integridade dos assistidos pela entidade e do paciente. O HU é a referência no coronavírus.

Destacou também que o Pronto Socorro do hospital foi fechado durante esta noite, devido a suspeita de sarampo em uma criança e não pelo fato da suspeita do coronavírus.

Recentes casos 

Uma paciente com sintomas do novo coronavírus está internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). O caso suspeito foi confirmado nesta quarta-feira (26), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que informou que segue todas as orientações de atendimento definidas pelo protocolo do Ministério da Saúde.

Ainda nesta quarta, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso do novo coronavírus no País em São Paulo. O paciente, de 61 anos, esteve na Itália neste mês. Segundo as informações divulgadas pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o paciente foi atendido na última segunda (24), e a Vigilância Epidemiológica estadual foi notificada na terça (25).

**Escrita pela repórter Denise Jorge