Em partida eletrizante, América Vôlei vence Lavras na casa do adversário 

Foto: Ascom / América Vôlei

O América Vôlei conquistou mais uma vitória em partida válida pelo Campeonato Mineiro. A equipe derrotou o Lavras Vôlei, equipe mandante do circuito, pelo placar de três sets a dois (parciais de 24×26, 25×21, 26×24, 17×25 e 15×13). Com o resultado, o Coelho retoma a liderança da competição, agora com 14 pontos em seis jogos disputados.

O confronto foi bem equilibrado, do início ao fim. No primeiro set, as equipes disputaram ponto a ponto. O Lavras conseguiu abrir vantagem no final, fechando em 26×24. No segundo set, o equilíbrio se manteve até o vigésimo ponto, quando o América conseguiu abrir vantagem e fechar o set em 25×21.

O terceiro set foi, praticamente, uma repetição do que foi o primeiro. Trocas de pontos, mudanças no placar e duelo igual. Só que, diferentemente do primeiro set, o América conseguiu abrir vantagem ao final, fechando a parcial em 26×24. Já no quarto set, a partir do décimo quinto ponto, a equipe do Lavras conseguiu abrir vantagem, levando a partida para o tie break, com a parcial de 25×17. No set desempate, o Coelho abriu vantagem logo de cara. Sabendo aproveitar-se da vantagem no placar, o América fechou o set em 15×13, fazendo três sets a dois no confronto.

O técnico Henrique Furtado resumiu o que foi esta partida contra Lavras. “Foi uma partida muito difícil. O nosso adversário de hoje tem demonstrado uma grande evolução ao longo do campeonato. Nesta partida, conseguiram colocar bastante velocidade no saque, se aproveitando da intensidade dos seus atacantes. Fizemos um bom trabalho nos momentos cruciais dos sets e soubemos, acima de tudo, manter a calma para conseguir esta importante vitória”, afirmou.

O América Vôlei volta à quadra amanhã (27), às 20h, contra a equipe do Fiat/Minas, no confronto que vale a liderança do Campeonato Mineiro.

Atualização da classificação

1º – América Vôlei (14 pontos) – 6 jogos

2º – Fiat/Minas (12 pontos) – 4 jogos

3º – Sada Cruzeiro (9 pontos) – 4 jogos

4º – Anápolis Vôlei (3 pontos) – 4 jogos

5º – Uberlândia/Gabarito/Start Química (3 pontos) – 6 jogos

6º – Lavras Vôlei (1 ponto) – 4 jogos

Fonte: As com América Vôlei.