16ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Montes Claros acontece neste sábado

No próximo sábado (28 de setembro), a partir das 15 horas, a avenida Deputado Esteves Rodrigues receberá a 16ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Montes Claros. Promovida pelo Movimento Gay dos Gerais (MGG), com apoio da Prefeitura de Montes Claros, a iniciativa irá atrair um grande público de todo o Norte de Minas.

Após a edição do ano passado ter sido realizada na Praça dos Jatobás, o evento retorna à avenida Sanitária para comemorar os 50 anos de luta do Movimento Gay (que com o passar dos anos ganhou mais letras, representando pessoas que não se enquadram dentro dos padrões da orientação sexual binária), lembrando do episódio do bar Stonewall Inn, em Nova York, quando gays e lésbicas se revoltaram com a repressão truculenta da polícia.

O presidente do MGG, José Cândido de Souza Filho, conta que o evento tratará ainda da saúde mental e da prevenção ao suicídio, uma vez que estamos no mês da Campanha Setembro Amarelo. Além das tradicionais performances, o evento contará com atrações musicais que agradarão a todos os gostos, por sua diversidade de ritmos. Os DJs Lindon, Alice, Saad, Cryst e Dany se apresentarão, assim como Pagomoc, Lilly Sowliverr, Tattoo, Luiz Otávio, Erika e Larissa, N’Gandaya e Patrícia Bross.