Homem ameaça esfaquear Deputada Federal Raquel Muniz, em Mirabela

Crédito Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Um homem identificado como Juninho da Padaria teria tentado no início da noite de hoje (26), esfaquear a deputada federal por Minas Gerais, Raquel Muniz (PSD), na cidade de Mirabela, Norte de Minas, com pouco mais de 13,5 mil pessoas, segundo o IBGE, e distante 483 km da capital mineira.

Segundo informações da assessoria da parlamentar, o suspeito aparentemente bêbado, dizia que iria esfaquear a deputada. Populares detiveram o suspeito, antes mesmo que ele pudesse chegar perto da parlamentar.

Juninho da Padaria foi preso por porte ilegal de armas e e encaminhado para a Delegacia Civil para prestar esclarecimentos.

A deputada, que tenta a reeleição, estava em uma caminha pela área central do comércio, na companhia do prefeito Luciano Rabelo, vereadores, militantes e assessores.

Raquel Muniz, de 55 anos, é médica geriátrica e de trânsito, professora universitária, empresária e deputada federal em seu primeiro mandato. Atual presidente da comissão de cultura da Câmara dos Deputados, a parlamentar obteve obteve 96.073 votos (0.95%) nas eleições de 2014, segundo o site: https://www.eleicoes2014.com.br/raquel-muniz/

Segundo a sua assessoria, Raquel Muniz, que não anda com segurança, disse que está tranquila e minimizou o caso: “Gente não foi nada demais, apenas um susto. Ele nem chegou perto de mim, não fui ameaçada. O rapaz parece que enfrenta problemas com o vício, precisa de ajuda. Por todo lugar que vou sou recebida com muito carinho pelas pessoas e nada na minha rotina de campanha vai mudar”, disse a nota da assessoria da deputada.

Raquel Muniz deixou a pouco Mirabela e seguiu para a cidade de Pedras de Maria da Cruz, também no norte de Minas, onde continua a campanha pela reeleição.

Nossa produção tentou falar na Delegacia de Polícia, mas apesar das inúmeras ligações, não formos atendidos para saber mais informações sobre o suspeito. O WebTerra irá atualizar esta notícia, assim que conseguir falar com o Delegado que está à frente da tentativa contra a deputada federal.