A Polícia Militar de Jequitaí, Norte de Minas, prendeu dois homens acusados de falsificação de moeda, na madrugada deste domingo (22), numa festa num bar, às margens da BR-365, já na saída para Pirapora.
Segundo o Cabo Pablo, na sexta-feira Jeovani Alves Duarte, de 21 anos e Wederson Júlio Pereira Nunes, da mesma idade, tentaram fazer compras num supermercado e num posto de combustíveis da cidade. Mas nos dois comércios os acusados tiveram as compras recusadas pelos atendentes, que denunciaram o caso à Polícia.
Desde então, a PM investigava e diante das informações de que eles estariam no evento foram ao local e conseguiram prendê-los. Com eles foram encontrados R$ 1800 em notas falsas e R$ 95 em dinheiro. Eles estavam numa moto e um carro, que foram apreendidos. Dois celulares também foram recolhidos pela Polícia. Participaram da ação os Cabos Pablo, Paulo e Vitor.
Os presos e os produtos foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Pirapora. A pena aplicada em crimes com moedas falsas pode ser de até 14 anos de reclusão
Tag Cloud
Em destaque
Você Também Pode Gostar
O empreendimento, voltado à produção de testes laboratoriais, deve impactar diretamente a economia local nos próximos anos, com previsão de expansão e geração de novos empregos.

Durante uma operação em Montes Claros, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 31 anos após a apreensão de duas armas de fogo e um simulacro em sua residência, localizada no bairro Maracanã.

Após verificação minuciosa, os militares constataram que todos os elementos de identificação do veículo haviam sido modificados. Conforme levantamentos da corporação, o automóvel havia sido furtado em 2019, na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

"A produção e circulação de moeda falsa causam prejuízos significativos ao estado e diretamente à economia local, pois os pequenos produtores e comerciantes da região são os principais alvos desses autores", afirmou o sargento Leonardo Bezerra da Silva, da Polícia Militar de Itacarambi.
