Montes-clarense é campeão mundial de parajiu-jitsu

O mundo conheceu, na tarde deste sabado (21), o campeão de parajiu-jitsu. A disputa foi em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes e vale para a temporada 2017/2018. O montes-clarense Farley Milioni, de 30 anos, foi o grande vencedor do torneio internacional, que disputou pela categoria C.
Ao Webterra, por telefone, ele disse que é um orgulho representar o Brasil, a região dele, a equipe e a família.
“Ainda estou no aerporto. Meio sem acreditar em tudo que aconteceu. Estou muito feliz. É um orgulho poder representar o meu País. Já fui bi-campeão mundial no Brasil, mas fora é a primeira vez. Este é o torneio mais importante do mundo, em todos os quesitos [pagamento, estrutura e nome]. Disputei com um japonês e um americano e venci, mesmo sem apoio financeiro e sem patrocínio. Eu venci. Estou muito feliz”, encerra.
Ele, que é estudante de medicina, treina três vezes por semana. Hoje integra a equipe Brasileira de parajiu-jitsu.
“Há cinco anos e meio eu me apaixonei pelo esporte. Eu treinava numa academia de Montes Claros e passava na porta e sempre via as pessoas praticando o Hoje integra a equipe Brasileira de jiu-jitsu. Que esporte bacana, eu pensava. Era no chão e para mim que sou deficiente, podia dar certo. O professor Liu me chamou para uma aula experimental. Será se eu consigo? Era a dúvida. E ele disse: consegue. E eu fiz. No outro dia eu comprei um kimono e nunca mais parei. Depois de um ano e meio participei do primeiro torneio e hoje faço parte da equipe Brasileira de parajiu-jitsu”, disse.
Farley vai manter o ritmo forte de treinamento. Ele disse que nos dias 25 e 26 de maio, em Gramado, RS, já participa de nova competição.