IFNMG-Campus Montes Claros abre inscrição para 103 vagas remanescentes em três cursos superiores

Foto: Divulgação / Internet

Até o dia 24 de janeiro de 2020, o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG)-Campus Montes Claros recebe inscrições de interessados em participar do processo seletivo que vai preencher 103 vagas remanescentes em três cursos superiores para o primeiro semestre de 2020: os bacharelados em Ciência da Computação, Engenharia Química e Engenharia Elétrica. As vagas serão preenchidas nas formas de reopção de curso, transferência interna, transferência externa e ingresso de portador de diploma de nível superior (confira abaixo).

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente pelo candidato ou por terceiros, por meio de procuração. O atendimento será nos dias úteis, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, na sala de Registros Acadêmicos do Prédio da Administração do Campus, localizado na Rua Dois, nº 300, no Bairro Village do Lago I, em Montes Claros.

Para mais informações sobre o processo seletivo, a documentação necessária para inscrição e os critérios de classificação dos candidatos inscritos, consulte o edital.

Para dúvidas sobre funcionamento do Campus nos períodos das festas de final de ano, o contato é pelo telefone (38) 2103-4119.

Entenda as modalidades de ocupação das vagas remanescentes

  • Reopção de curso: para acadêmicos regularmente matriculados em curso de graduação do IFNMG-Campus Montes Claros que desejam migrar para outro curso de graduação oferecido pelo mesmo campus, sujeito à análise de compatibilidade curricular.
  • Transferência interna: para acadêmicos regularmente matriculados no IFNMG que desejam a mudança para o mesmo curso, de um campus para outro, observada a compatibilidade curricular e a viabilidade de adaptações.
  • Transferência externa: para acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior e que desejam transferir para o IFNMG, observadas as compatibilidades curriculares previstas no edital de seleção.
  • Ingresso de portador de diploma de nível superior: para portador de diploma de nível superior graduado por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, oficial ou reconhecida.