Em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado nesta terça-feira (10 de dezembro), será promovido a 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos. A mostra será realizada no Sesc de Montes Claros, com a exibição do documentário “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones”.
O documentário trata de questões como a inclusão e direitos das pessoas com deficiência através da história de três jovens, um deles com paralisia cerebral outros dois autistas, que encontram na música uma forma de expressão e interação social.
De acordo com os organizadores, a mostra será realizada de 15h às 17h, na Rua Viúva Francisco Ribeiro, nº 200, no centro da cidade. Após a exibição, haverá um debate mediado pelas educadoras sociais do CRDH Norte, com os debatedores convidados Professor Dr. César Rota Júnior e o Professor Dr. Ildenilson Meirelles
Ainda segundo os organizadores, em função da capacidade do espaço é preciso que todos os participantes que confirmem presença indicando o nome da Instituição e do representante pelo e-mail redesescmoc@sescmg.com.br ou por telefone: 2104-5100 / 2104-5116.
Sobre a mostra
A mostra é uma realização do Centro de Referência em Direitos Humanos – CRDH Norte e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – SEDESE/Regional de Desenvolvimento Montes Claros/MG, em parceria com a Rede Sesc.
Ela visa comemorar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, data que remonta à publicação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948, por parte dos países que integram a Assembleia Geral das Nações Unidas. A Declaração é um divisor de águas na história da humanidade, reafirmando a dignidade de milhões de pessoas e princípios de igualdade, universalidade, interdependência, não-discriminação e outros.
Em Montes Claros, a 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos será realizada na reunião mensal da Rede Sesc, espaço coletivo que prevê a participação de pessoas e organizações de diversas áreas e setores, que interagem entre si e se conectam por um ou vários tipos de relações, partilhando valores e objetivos comuns.