Casal é preso em operação da PF que investiga clonagem de cartões bancários no Norte de Minas

Um homem e uma mulher foram presos na manhã desta quarta-feira (27) durante a Operação “Câmera-1” da Polícia Federal em Montes Claros que apura fraudes bancárias praticadas através da clonagem de cartões magnéticos de pessoas que recebem através da Caixa Econômica Federal.

De acordo com a PF a investigação, iniciada há 5 meses, identificou a atuação de um grupo criminoso especializado na instalação de dispositivos de captação de senhas e dados dos cartões magnéticos de clientes na Caixa, com o objetivo de clonagem e posterior saque fraudulento.

A Polícia Federal em Montes Claros apurou que a quadrilha clonou cartões bancários e efetuou mais de uma centena de saques fraudentos em diversas cidades da região norte de Minas Gerais, entre elas as cidades de Bocaiuva, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, São Francisco, Várzea da Palma.

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados judiciais de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão de veículos e objetos eletrônicos utilizados para os crimes.

Segundo a polícia, o homem preso responde por roubo de equipamento bancário no estado de São Paulo e já foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região por crimes de clonagem de cartões bancários no estado do Rio de Janeiro e aguarda, em liberdade, o julgamento de recurso. O casal são da cidade de Icaraí de Minas/MG.

Nas investigações que levaram a condenação do homem, no Rio de Janeiro, ele foi identificado como integrante de uma das maiores quadrilhas de fraudes bancárias atuantes naquele estado. Os investigados estão sendo ouvidos na Delegacia de Polícia Federal em Montes Claros e responderão pelo crime de furto qualificado.