Suspeito atira contra a PM e foge de abordagem em Januária; mais de 70 pedras de crack foram apreendidas

Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar apreendeu 71 pedras de crack, munições e um carregador de arma durante operação em uma casa, no bairro São Domingos, em Januária, nessa última quarta-feira (13). Durante a abordagem, o investigado atirou contra a PM e conseguiu fugir.

De acordo com informaçõs da polícia, após receber denúncias de que homens armados estariam na casa de um dos líderes de uma quadrilha, os policiais se deslocaram até o local. Quando chegaram, os policiais cercaram o imóvel e viram um suspeito armado fugindo pelos fundos da casa e pulando o muro do vizinho. Os PM’s ordenaram que o homem soltasse a arma, no entanto, ele atirou duas vezes contra a equipe. Para conter o ataque, um sargento também efetuou dois disparos.

Conforme informações da PM, o suspeito de 30 anos, que atirou contra a equipe, conseguiu fugir. A polícia conseguiu identificá-lo como um dos líderes da facção que atua no bairro São Domingos.

Durante as diligências, enquanto os policias faziam buscas pelo local para localizar o homem, um soldado acabou caindo de um telhado de uma das residências e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal para receber atendimento médico.

Na casa do suspeito, durante as buscas, foram encontradas 70 pedras pequenas de crack e uma pedra maior da mesma substância, além de um carregador de arma, uma máquina de cartão e munições. Todo o material foi apreendido e transportado para a delegacia de Polícia Civil de Januária. Até a publicação desta reportagem, o suspeito ainda não havia sido localizado. As investigações continuam.