Dengue: terceira morte é confirmada em Montes Claros; jovem tinha 23 anos

Terceira morte ocorreu no dia 5 de abril. Foto: Internet/Divulgação

Uma jovem, de 23 anos morreu após contrair dengue na cidade de Montes Claros. Essa é a terceira morte por dengue confirmada na cidade, segundo informações da secretária de Saúde, Dulce Pimenta. O óbito já aparece no Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses do Estado de MG.

De acordo com informações, a moça apresentou os primeiros sintomas no dia 29 de março. Ela chegou a ser internada no dia 5 de abril, mas não resistiu e morreu no mesmo dia.

Ainda de acordo com Dulce Pimenta, a jovem era diagnosticada com Lúpus, que é uma doença inflamatória e autoimune.

Os números do Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses mostram que na cidade há 2.173 casos confirmados de dengue. Além desse número, 20.919 estão sendo monitorados como possíveis casos da doença. Outras três mortes estão sendo investigadas pelo município.

O primeiro óbito por dengue nesse ano de 2024 foi de um homem, de 43 anos, que veio à óbito no dia 22 de março. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Montes Claros cinco dias após o falecimento da vítima, em 27 de março.

De acordo com as informações, o homem de meia idade apresentou sintomas no dia 4 do mesmo mês e foi internado dois dias após as queixas, com febre, dor muscular, dor de cabeça, náuseas, vômitos, dor nas costas e manchas espalhadas pelo corpo. O paciente era diagnosticado com hipertensão e obesidade.

Passado um período após a primeira confirmação, no dia 3 de abril, o município confirmou a segunda morte pela doença. Desta vez foi um bebê de cinco meses.

O menino começou a ter os sintomas no dia 18 de março. Logo após os cuidados não surtirem efeito, a criança foi internada em 22 de março, e veio à falecer logo em seguida, no dia 23. A criança não possuía comorbidades, segundo os familiares. Ele apresentou prostação, diminuição do apetite, febre e manchas por todo o corpo.