Mais de 150 mil famílias em Minas Gerais ainda podem pedir troca gratuita da parabólica pela antena digital

Quem utiliza a parabólica tradicional para ver televisão, além de perceber constantes chiados e falhas, convive com uma limitação: o equipamento oferece poucos canais e ainda está prestes a parar de funcionar. A boa notícia é que é possível substituir esse tipo de antena pela nova parabólica digital e ter acesso a mais de 80 canais, todos gratuitos, e muitos deles regionais. Em Minas, mais de 150 mil famílias de menor renda podem solicitar a troca, que já está disponível em 436 municípios. O serviço é gratuito e realizado pela Siga Antenado.

Realizar a troca é a melhor forma de continuar vendo a TV aberta e ter acesso a programas para todas as idades. Além das principais emissoras como Globo, Record e SBT, há outros canais disponíveis como o Woohoo (565), ideal para apaixonados por esportes, como surf e skate. O canal traz o “Correndo com Elas”, em que mulheres maratonistas dão dicas para quem quer entrar no universo da corrida. A nova parabólica digital também tem o canal Ypê TV (579), com programas sobre turismo sustentável, música e entretenimento.

Perda do sinal

É importante lembrar que, em breve, o sinal da parabólica tradicional será desligado. Nas cidades onde o sinal da internet 5G já foi ativado, as interferências serão mais comuns, uma vez que a nova tecnologia opera na mesma faixa de frequência da parabólica tradicional, a Banda C. Para não ficar sem assistir a seus programas favoritos, a recomendação é substituir o aparelho antigo pelo novo modelo digital, que atua na Banda Ku.

Kit gratuito com a nova parabólica digital

A nova parabólica digital pode ser obtida gratuitamente por todos aqueles inscritos no CadÚnico, que recebem algum benefício do governo federal, e que tenham a parabólica tradicional instalada e funcionando. Para verificar se tem direito à troca, é preciso acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404. 

O agendamento para a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital, que é liberado por fases, está disponível em 3.678 municípios brasileiros. Mais de 2,3 milhões de famílias em todo o país já foram beneficiadas com a nova parabólica digital.