Estão abertas as inscrições para Escolinha de Futebol em Montes Claros e Bocaiuva

Estão abertas até o dia 15 de abril as inscrições gratuitas para a Escolinha de Futebol promovida pela Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB). O projeto é aportado e apoiado pela Concessionária Eco135, via Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, Escolinha do Baixadão, de Bocaiuva, e o Nasa Esporte Cluble.

A coordenadora do Comitê de Sustentabilidade da Eco135,  Ivana Galvão, ressaltou a iniciativa de promover essa ação.  “Para nós, da Eco135, é uma grande satisfação apoiar, mais uma vez, a iniciativa da AEESB de Escolinha de Futebol, que irá atender, gratuitamente, crianças dos municípios de Montes Claros e Bocaiuva. Este é o segundo ano que incentivamos o projeto, que, com certeza, traz muitos benefícios físicos, mentais e sociais para as crianças”, ressaltou.

As aulas vão atender 160 crianças e adolescentes, de 8 a 15 anos, que desejam aprender mais sobre a modalidade. O intuito é oportunizar o acesso gratuito à prática esportiva do Futebol de Campo para crianças e adolescentes, bem como contribuir para que os alunos tenham melhoria no desempenho escolar e proporcionar, ainda, opção de lazer e entretenimento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por AEESB (@aeesb_)

Em Montes Claros, as matrículas devem ser feitas pelos pais ou responsáveis nos núcleos da Escola Municipal Vidinha Pires (Avenida Crisantino de Almeida, 55 – Vargem Grande II),  Escola Estadual Cristina Guimarães (Avenida Tito Versiane dos Anjos,  890 – Augusta Mota) ou Escola Municipal Mestra Fininha (Rua D,  350 – Conj. Ciro dos Anjos).

No município de Bocaiuva, os interessados podem se inscrever no Campo do Baixadão, situado na Rua Cícero Fonseca, nº 210 –  Bairro Pernambuco.  

Segundo a coordenadora Francis Almeida, essa é uma iniciativa importante da AEESB para ambas regiões, buscando trazer lazer e bem-estar à garotada. “O projeto é uma ferramenta importante para contribuir com a formação da criança, do adolescente, dando oportunidade de estimular a prática do futebol como um estilo de vida saudável e proporcionar melhor qualidade de vida”, disse.

As aulas serão realizadas nos núcleos da Arena Águia da Baixada (Campo Terra Preta), localizado na Rua H, 142 – Vargem Grande II, em Montes Claros. Em Bocaiuva, acontecerão no Campo do Baixadão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (38) 9 9174-0201 ou no site www.aeesb.com.br.

Horários das inscrições:

📍 Escola Municipal Vidinha Pires (Avenida Crisantino de Almeida, 55 – Vargem Grande II

Segunda e quinta | 🕗 14h às 17h

📍 Escola Estadual Cristina Guimarães (Avenida Tito Versiane dos Anjos,  890 – Augusta Mota)

Sexta e segunda | 🕗 14h às 17h

📍 Escola Municipal Mestra Fininha (RUA D,  350 – Conj. Ciro dos Anjos)

Terça e quarta | 🕗 14h às 17h

🏟 No município de Bocaiuva, os interessados podem se inscrever no:

📍 Campo do Baixadão (Rua Cícero Fonseca, nº 210 –  Bairro Pernambuco). 

Segunda e terça | 🕗 14h às 17h

Horários das aulas

Núcleo Montes Claros

Arena Águia da Baixada (Campo Terra Preta)

RuaH, 142 – Vargem Grande II

Segunda, quarta e sexta

Turma 01 – (09 a 10 anos) |  07h às 08h30

Turma 02 – (11 a 12 anos) | 08h30 às 10h

Turma 03 – (13 a 14 anos) | 10h às 11h 30

Núcleo Bocaiuva

Campo do Baixadão

Rua Cícero Fonseca, número 210 – Bairro Pernambuco

Quarta-feira

14h30 às 16h  |  Sub-8/9/10

16h às 17h30  | Sub-11/12/13

17h30 às 19h  |  Sub-14/15

Quinta-feira

14h30 às16h | Sub-8/9/10

16h às 17:30 | Sub-11/12/13

17h30 às 19h |  sub 14/15

Sábado

7h às 8h30 |  Sub-8/9/10

8h30 às 10h | Sub-11/12/13

10h às11h30 | Sub-14/15

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­———————————————-

Sobre a Eco135 – A Eco135 administra os trechos das rodovias BR-135, MG-231 e LMG-754. São 363,95 quilômetros de extensão, a partir da BR-040, nas proximidades de Curvelo até o município de Montes Claros. Durante os 30 anos de concessão, serão investidos mais de R$ 2,2 bilhões em obras e 1,5 bilhões em serviços operacionais. Para mais informações www.eco135.com.br

Sobre a AEESBA Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais, como a gestão e a participação na Superliga com o Montes Claros América Vôlei, uma das equipes que ficou  10 anos na elite da Superliga. Nos anos de 2017 e 2018, realizou dois Campeonatos Sul-americanos de Vôlei, competição que define o representante do continente no Mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas. Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Atualmente, o MOC Vôlei atende jovens atletas para as categorias de base do clube. Os treinamentos acontecem no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, e destinado a meninos nascidos a partir de 2006. Em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por meio da Pró-Reitoria de Extensão da instituição, e do Vera Cruz Esporte Clube, a AEESB promove as Escolinhas de Futebol, dando a oportunidade à comunidade da prática esportiva.Apoiado e aportado pela Concessionária Eco135, contemplou 80 crianças e adolescentes, de 10 a 15 anos (masculino e feminino), nos municípios de Montes Claros e Bocaiuva; totalizando 160 beneficiados.

O projeto Escola de Esportes foi mais um desenvolvido pela associação, com o apoio da Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig) e via Lei de Incentivo do Governo Federal, atendendo cerca de 60 crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, em ambos os gêneros, atividades realizadas no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.Ainda no local, funciona o núcleo de ginástica para atender mais de 140 jovens, adultos e idosos na grande região do Bairro Monte Carmelo, com o objetivo de promover saúde, bem-estar e qualidade de vida à população.

O tradicional time do Montes Claros Handebol se filiou à associação em fevereiro de 2022 e trabalhou toda a reestruturação da equipe. A entidade gestora do Montes Claros América Vôlei assumiu o Handebol, se filiou a Federação Mineira e agora está junto com o grupo técnico e o gestor, que há anos vem desempenhando trabalho nas quadras. Veja aqui a História completa do Montes Claros do Handebol

Realizado pela AEESB, o Multiplataform eSports Game (MEG), maior evento de esportes eletrônicos da América Latina teve a grande final no Parque Olímpico do Rio no fim do mês de outubro, reunindo diversos competidores em partidas de CS:GO, Fortnite, Dota 2, EFootball, Clash Royale, Starcraft, Brawl Stars e Tekken 7.

A entidade promoveu a final do Super Crown da Street League de Skate (SLS), disputado na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro . A skatista brasileira Rayssa Leal, a “Fadinha”, tornou-se campeã mundial. O triunfo coroou um ano espetacular de Rayssa na liga mundial em 2022, vencendo as quatro etapas do SLS (Jacksonville, Seattle e Las Vegas, nos EUA, e Rio de Janeiro, no Brasil).

Em 2023, a edição final do SLS  ocorreu entre os dias 2 a 3 de dezembro, no ginásio Ibirapuera, em São Paulo. Ao fim, teve dobradinha no pódio da Liga Mundial de Skate. Giovanni Vianna faturou o título de melhor do mundo no SLS fazendo uma apresentação impecável e garantindo notas altas. O brasileiro atingiu 9.1 na segunda volta e completou o somatório com 8.8, 9.1 e 9.4. No feminino, Rayssa Leal, a fadinha, levantou o troféu e mostrou ainda mais a que veio.

Já em 2024, a entidade realiza as etapas do World Trail Races, a melhor experiência de conexão com a natureza do Brasil, junto à 213 Sports, vertical de esportes da V3A e  da Speed Eventos Esportivos.

Neste ínterim, a AEESB atendeu mais de 15 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil. Conheça a história