Montes Claros: encontro nacional de motociclistas promete agitar a cidade neste final de semana

Essa é a 5ª Edição do Motorfest que terá atrações e shows gratuitos. Foto: lnternet/ Ilustrativa

Montes Claros se prepara para receber a 7ª edição da Motomoc, o Encontro Nacional de Motociclistas, que acontecerá nos dias 5 a 7 de abril, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. O evento, que já se tornou tradicional na cidade, promete atrair uma multidão de aficionados por motos de diversas partes do país e até mesmo de fora das fronteiras nacionais.

Com uma programação repleta de atrações, a Motomoc 2024 promete ser um sucesso. Entre os organizadores está Wellington Borges, que destaca a importância desse evento para os amantes de duas rodas e para a comunidade local. “Nós iremos reunir motociclistas de toda a região do país e até de fora. É um encontro aberto ao público e só pedimos 1kg de alimento, pois vários motoclubs realizam ações sociais. Desta vez, vamos ajudar um asilo que está precisando muito”, destaca Borges.

Wellington, que há mais de 20 anos faz parte dos “Guardiões do Velho Chico”, clube situado em Januária, lembra que os encontros de motociclistas não são apenas para o lazer, mas também para a solidariedade e a integração entre as cidades. “Isso serve para interagirmos, eles vêm em nossa cidade e a gente vai nos encontros das cidades deles para confraternizar e ouvir muito rock”, diz ele.

A última vez que o motoclub realizou um evento no município de Montes Claros foi em 2015. Agora, em 2024, a cidade se prepara para mais uma edição que promete ficar na memória dos participantes.

De acordo com a  secretária de esportes e juventude Juliana Peixoto, que também está envolvida nessa parceria, o encontro também irá potencializar o turismo e a economia regional. “Serão três dias de muita música, gastronomia e conhecimento dos motoblubs que agitarão Montes Claros”, enfatiza.

Além das tradicionais exibições de motos, a Motomoc deste ano contará com diversas outras atrações.Com uma expectativa de público ainda maior do que nas edições anteriores, a 7ª Motomoc promete fortalecer os laços de amizade e solidariedade entre os participantes, mostrando que a paixão pelas duas rodas vai muito além das estradas.

Texto por Ane Mello