Portal do Povo: sem espaços públicos há 4 anos, moradores reclamam de demora na entrega das obras na comunidade rural de São João da Vereda

Foto: Imagem enviada para o Portal Webterra da situação das estradas na região

Moradores da comunidade rural de São João da Vereda, há 26 km, de Montes Claros, reclamam de descaso e abandono por parte da administração do município. Conforme mensagens recebidas em nossas redes sociais (@webterra_), a população queixa da demora para finalizar as obras em espaços públicos que foram iniciadas há mais 4 anos, e até os dias atuais, seguem sem previsões de conclusão.

Em publicações divulgadas pela comunidade em um perfil de uma rede social, é possível ver vídeos onde as estradas estão intransitáveis. Um morador acrescenta ainda que, quando chove, os veículos não conseguem passar e na seca a poeira e os buracos dificultam a ida e vinda de quem precisa trabalhar, buscar ou levar mercadorias para a cidade.  (em nosso perfil do Instagram é possível ver os vídeos na íntegra)

Imagem: Circulação / Redes Sociais

As reivindicações aumentaram, após a Prefeitura anunciar o “Gol de Placa”, que é a abertura de licitação para construção do antigo estádio do MOCÃO, devido o alto investimento no projeto, os moradores de um dos maiores distritos do município perguntam: “e a nossa comunidade, esqueceram que a gente existe?”, questionam.

Em outro vídeo, um morador mostra algumas quadras que foram iniciadas há mais de quatro anos e estão sem finalizar. Em relato, ele diz que o campo de futebol, que já foi palco de grandes jogos de vários campeonatos rurais, está largado, sem nenhuma manutenção e cheio de mato.  E ainda acrescenta que, todos os espaços que costumavam reunir um grande público para atividades físicas foram abandonados, sem as menores condições de uso.

Imagem: Circulação / Redes Sociais

Será que as autoridades públicas abandonaram a nossa comunidade? Será que eles não consideram São João da Vereda como parte do município de Montes Claros? Outras localidades receberam algum benefício durante essa administração e São João da Vereda não foi atendida em nenhum. Estamos largados a própria sorte, sem nenhuma atenção da prefeitura ou dos representantes do povo na Câmara Municipal. Acorda prefeito! Vamos ajudar essa comunidade que está abandonada”, finaliza.

Após tomar conhecimento dos fatos, a equipe de jornalismo do Portal Webterra conversou com outros morados do distrito e também fez contato com os órgãos competentes, a fim de levar uma resposta e posicionamento para a população local.

Imagem: Circulação / Redes Sociais

Em nota a prefeitura respondeu ao chamado do quadro Portal do Povo, com os seguintes dizeres:

A Secretaria de Esportes e Juventude informa que a equipe de obras que atende o Distrito de São João da Vereda retornou às atividades nessa segunda-feira (25/03), assim como na Comunidade de Lagoinha. A previsão de conclusão das quadras é até o início de maio”, afirma.

O Portal Webterra segue acompanhando e aguardando as atualizações referente a solicitação.