Polícia prende dupla suspeita de invadir e roubar moradores de um sítio em Pirapora

Foto: Polícia Militar / Divulgação

Dois homens, de 28 e 33 anos, foram presos por suspeita de roubo, no início da noite de segunda-feira (18), em um sítio localizado às margens do Rio São Francisco, no bairro Sagrada Família, em Pirapora.

Segundo a Polícia Militar, os moradores foram surpreendidos por dois indivíduos armados que, após invadir a propriedade e render os moradores, levaram os aparelhos celulares das vítimas e uma arma de fogo calibre .38, que seria herança de família.

Durante o assalto, os autores agrediram os moradores com coronhadas e ameaçaram suas vidas apontando a arma de fogo contra a cabeça de uma das moradoras, de 21 anos, além de entrarem em luta corporal com outro morador, de 57 anos.

Após o roubo, os autores evadiram do local. Um deles, ao acessar a via pública, rendeu um motociclista que transitava pela rua, tomando-lhe o veículo, e fugindo rumo à cidade de Buritizeiro. O outro infrator, evadiu pelo matagal.

Em rápida ação dos militares, foi acionado o cerco/bloqueio do acesso ao município de Buritizeiro e procedido o rastreamento que resultou na prisão dos autores do roubo.

Com os criminosos foram apreendidos os objetos roubados (01 motocicleta, 05 aparelhos celulares, 01 revólver calibre .38). As armas e munições utilizadas pelos autores para praticar o crime (02 revólveres calibre .32 e 09 cartuchos) também foram apreendidas e encaminhadas para a Depol.

Os autores que já têm passagem pelos crimes de roubo e posse ilegal de arma de fogo, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.