Em Montes Claros, AEESB promove bem-estar à população através do Projeto Vida & Saúde

Prevenir doenças, diminuir o estresse e controlar o peso são alguns dos benefícios de se praticar exercícios físicos. No projeto Vida & Saúde, da Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB),  a população de Montes Claros tem acesso a aulas supervisionadas de gínástica, desempenhadas por um profissional qualificado, em núcleos espalhados pela cidade.

A ação é desenvolvida para as alunas desfrutarem do bem-estar físico e mental promovido pelas atividades físicas. A Hélia Rodrigues, de 45 anos, por exemplo, é do núcleo situado na Escola Salvador Filpi, no bairro Vila Sion. Ela já vem obtendo resultados significativos.

É muito importante esse projeto maravilhoso, que me fez tão bem. Eu consegui perder peso e minha autoestima está lá em cima“, comemorou.

Um outro núcleo está localizado no Grande Major Prates, com assistidas de todas as idades. A dona Alice da Silva Fernandes, de 73 anos, está contente em fazer parte do projeto.

“É uma alegria está aqui no Major Prates fazendo a minha ginástica. Desde 2008, estou aqui fazendo e me sinto bem com a minha sáude, com minhas colegas que estão aqui comigo todos os dias. Estou muito feliz, satisfeita e quero estar com elas sempre”, disse.

Animada, a Maria de Jesus acorda cedo para fazer os exercícios. E já tem um tempo que ela se preocupa em ficar com a saúde em dia. “Para mim e para todos, é muito bom. Acordamos com mais disposição para fazer as coisas e é bom para saúde. Já participei de muitos projetos e foi muito bom para a minha vida”, ressaltou.

A regularidade tem refletido na vida da Rosenere Pereira, frequentadora assídua do núcleo do Poliesportivo Tancredo Neves

“O projeto me trouxe muitas coisas boas, muita energia e muita disposição para trabalhar. Aqui, conheci muitas colegas e até encontrei algumas vizinhas que eu não sabia que estavam participando. É muito importante, e quem não vem está perdendo”, falou. 

Leia mais:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por AEESB (@aeesb_)

 

Como participar?

As inscrições podem ser feitas através do número (38) 9 8402-9761, por meio de preenchimento da ficha de cadastro, com documento comprobatório de registro no ensino formal.

Núcleos

As turmas são divididas em quatro núcleos, no matutino e noturno, com dias e horários específicos. Confira abaixo:

Matutino

– Primeiro núcleo

Local: Escola Estadual Secundino Tavares

Endereço: Avenida Oldemar Santos, 160 – Panorama II

Dias: Segunda, quarta e sexta-feira

Horário: das 6h às 7h

 

– Segundo núcleo

Local: Associação São Geraldo

Endereço: Avenida Barão de Campinas, número 86 – Jardim São Geraldo

Dias: Terça, quinta e sábado

Obs.: Em execução

Horário: das 6h às 7h

 

Noturno

– Terceiro núcleo

Local: Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves

Endereço: Avenida Belo Horizonte, S/N – Regina Peres, Monte Carmelo

Dias: Segunda, terça e quinta-feira

Horário: das 19h30 às 20h

 

– Quarto núcleo

Local: Escola Salvador Filpi

Endereço: Rua José Maria Silva, 211 – Vila Sion

Dias: Segunda, quarta e sexta

Horário: das 18 às 19h

Vida & Saúde

O projeto atende mais de 140 pessoas, de 16 a 80 anos, com aulas de ginástica. Executado durante 12 meses, o objetivo é oportunizar a prática esportiva sistematizada para idosos e contribuir para a redução da ociosidade, ajudar no fortalecimento do sistema imunológico, prevenindo o aparecimento de doenças crônicas e também mantendo a mente saudável.

É desenvolvido pela AEESB via Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LIE) e tem o apoio da concessionária Eco135. A ação visa o desenvolvimento de idosos por meio do esporte, tendo como meta estimular a melhora na percepção corporal dos assistidos, bem como a qualidade de vida e bem-estar. As turmas serão divididas em quatro núcleos, no matutino e noturno, com dias e horários específicos.

Sobre a Eco135 – A Eco135 administra os trechos das rodovias BR-135, MG-231 e LMG-754. São 363,95 quilômetros de extensão, a partir da BR-040, nas proximidades de Curvelo até o município de Montes Claros. Durante os 30 anos de concessão, serão investidos mais de R$ 2,2 bilhões em obras e 1,5 bilhões em serviços operacionais. Para mais informações www.eco135.com.br

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.