Bombeiros realizam busca por homem que desapareceu na região da Fazenda Poço Verde, em Itacarambi

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Um homem, de 52 anos, desapareceu no dia 28/02/2024 na região da Fazenda Poço Verde, a cerca de 12 Km, da cidade de Itacarambi.

Na tarde seguinte, de quinta feira (29/02/2024), o 8° Pelotão de Bombeiros Militar, em Januária, foi acionado para atender a ocorrência de Busca Terrestre. Segundo informações preliminares repassadas pelo solicitante, o Senhor M.G.L.M é morador da cidade de Itacarambi, e desde a data informada, parentes e amigos estavam realizando buscas na região.

Diante dos fatos, uma equipe de busca e salvamento deslocou até a região para da início ao trabalho de busca. No local, através de levantamentos de informações complementares, averiguou-se que o M.G.L.M é portador da doença de Chagas, problemas psicológicos e faz uso de medicação controlada.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Também, foi possível apurar que o desaparecido estava na casa de um amigo, na Fazenda Poço Verde, quando por volta das 09 horas da manhã do dia 28/02 saiu para ir em um local conhecido como Lapa d’água, a cerca de 01 Km da residência e não mais retornou.

Diante do exposto, a Gu Bm percorreu a trilha até às coordenadas 15°00’24.95″ S 44°07’01.58″ W onde foi registrado os últimos sinais de passagem da vítima.

Após percorrer uns 02 Km de trilha fechada, em uma área de vegetação alta e densa, as buscas foram encerradas, já no período noturno, e os trabalhos serão retomados ao amanhecer do dia seguinte.

ENCONTRADO – NESTA SEXTA-FEIRA (01)

Em continuidade as buscas pelo senhor M.L.G.M, de 52 anos, desaparecido desde o dia 28/09/2024, na região da Fazenda Poço Verde, município de Itacarambi, a equipe de bombeiros deslocava para o local, na manhã desta sexta feira (01) para dar início ao segundo dia de buscas, quando recebeu informações que a vítima havia sido encontrada, às margens de uma estrada próximo a local conhecido como Volta da Serra.

Diante dos fatos, os militares fizeram contato com os familiares que informaram que um conhecido conduziu o desaparecido, do local onde foi encontrado, até a área urbana, e que o mesmo já havia sido levado para o Hospital Gerson Dias de Itacarambi.

Os militares deslocaram até o hospital para realizar levantamento e coleta de dados junto a vítima além de prestar apoio aos familiares. No local, o paciente que encontrava-se debilitado, apresentando lesões superficiais generalizadas pelo corpo, havia sido medicado e estava aos cuidados da equipe médica de Plantão. Por fim, a guarnição orientou a família sobre os cuidados com o paciente, evitando deixá-lo fazer trilhas e caminhadas sozinho.