Operação de fiscalização de trânsito termina com perseguição policial e prisão de condutor

Crédito: Divulgação Redes Sociais

Uma ação conjunta entre as forças de segurança e agentes de fiscalização do DER MG resultou em uma perseguição intensa na Rodovia MGC-135, km 375, na zona rural de Montes Claros. A mobilização ocorreu durante a realização da Operação Fiscalização de Trânsito neste último sábado, 24.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante a operação, um veículo de passeio foi abordado e constatado que o automóvel estava em situação irregular de circulação. Além disso, havia a suspeita de transporte irregular de passageiros, uma vez que foi constatado que o veículo estava realizando transporte remunerado de passageiros, sem autorização do DER/MG e em desacordo com a legislação vigente.

Ao ser orientado a aguardar no local para acionamento do guincho credenciado pelo DETRAN e informado sobre o procedimento de remoção do veículo, o condutor do veículo desobedeceu a ordem e empreendeu fuga em sentido a cidade de Montes Claros. 

Durante a perseguição, mesmo após várias solicitações para que parasse o veículo, o condutor continuou em alta velocidade, comentando diversas infrações  de trânsito como ultrapassagens proibidas efetuadas em local com faixa dupla contínua amarela, transitar na contramão de direção, ameaçar diversos veículos, que transitavam pela citada rodovia no momento, e ainda forçar ultrapassagens a demais veículos com a finalidade de fugir da abordagem policial.  

Após praticar direção perigosa pela BR-135 e por vários bairros de Montes Claros, como o Nossa Senhora das Graças, Dona Gregória e Vila Campos, com o apoio de diversas unidades policiais, incluindo o cerco bloqueio e a aeronaves Pegasus, o veículo foi localizado e interceptado na área urbana de Montes Claros, especificamente no bairro Vila Campos. O condutor foi preso por prática de direção perigosa.

Além do motorista, estavam no veículo  outras três pessoas na condição de passageiros, que, segundo consta no boletim de ocorrência, partiram da capital mineira Belo Horizonte com destino a Montes Claros pagando um valor de  R$100,00 por pessoa ao condutor. Os passageiros ainda relataram que combinaram a viagem através de um aplicativo de carona. O condutor foi encaminhado à delegacia de plantão para os procedimentos legais cabíveis.

Texto Ana Paula Paixão