Superliga: em Blumenau, MOC América não consegue o resultado positivo diante do adversário

Créditos: Giovanni Silva / Divulgação

Partida terminou em 3 sets a 1 para os catarinenses. Próximo desafio é o clássico em casa contra o Cruzeiro, na sexta (2)

No duelo decisivo para as pretensões do Coelho na Superliga, a equipe foi a Blumenau e acabou superada pelo adversário em 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/17, 25/16 e 25/21), fora de casa, na noite dessa segunda-feira (29).

Para o técnico Fabiano Magoo, o time fez uma apresentação abaixo do esperado, tendo em vista o período mais longo de treinamento para a partida. “O primeiro set a gente começou mal, mas nos equilibramos emocionalmente e buscamos o jogo. Leozão jogou muito bem o set, nos ajudou e veio a vitória. O segundo foi muito abaixo, tentei mudar as peças e os mais jovens sentiram bastante. Os mais experientes foram bem, o Jonatas e Leozão. Quarto set jogamos mal, e a gente recuperou. Tentei começar com um a formação diferente, mas não foi suficiente para ganhar o set. Agora, é se preparar para a continuidade do campeonato e pensar para frente”, comentou.

O próximo jogo será diante do torcedor, na próxima sexta-feira (2), quando recebe o Sada Cruzeiro para o clássico mineiro, no Tancredo Neves. A entrada é 1kg de alimento não-perecível mais ingresso GRATUITO retirado no aplicativo Cosmo Pay (https://shre.ink/2lJw).

O jogo

O Blumenau começou a disparada no placar. Mas, o MOC América foi buscar a igualdade em 13 a 13. Os donos da casa pularam na frente novamente, mas o Coelho buscou mais uma vez a igualdade e a virada. Com o sistema defensivo funcionando e aproveitando os contra-ataques, o time de Fabiano Magoo venceu por 25 a 23.

No segundo set, a equipe mocamericana começou, mais uma vez, atrás do marcador. Mesmo buscando não ficar longe na pontuação, os montes-clarenses foram superados em 25 a 17.

A parcial seguinte foi de vitória do rival, que foi melhor em quadra e aproveitou os erros dos norte-mineiros. Com a vantagem adquirida, os anfitriões apenas administraram para vencer a etapa em 25 a 16.

O quarto período foi mais equilibrado, mas o Blumenau foi superior durante o set e fez valer o fator casa para fechar em 25 a 21.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.