Cyberstalking: criminoso que perseguia mãe e filha por meio de mensagens é preso pela PC em Minas

Foto: Internet | Divulgação

Na cidade de Ipatinga, na região Vale do Rio Doce, um homem, de 20 anos, é suspeito de perseguir virtualmente uma senhora, de 50, e a filha dela, uma adolescente de 15. Ele foi preso, nessa quarta-feira (10).

De acordo com a Polícia Civil de Minas gerais (PC), no mês de junho de 2023, a menina começou a receber mensagens de números desconhecidos no seu celular.

A moça trocou de telefone, bloqueou diversos números do suspeito, fechou as redes sociais, mas continuou a receber mensagens quase todos os dias. Foi aí que o suspeito conseguiu o número de telefone da mãe dela e começou a persegui-la também com conteúdos ofensivos, pornográficos e ameaça de morte a toda a família.

O suspeito demonstrou conhecer a rotina das vítimas. Com medo, a adolescente passou a andar apenas acompanhada, evitar certos lugares, além de passar por tratamento psicológico.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

O que é o Cyberstalking?

O cyberstalking  é realizado nos ambientes virtuais. Usa recursos tecnológicos para assediar, constranger, ameaçar, manipular e chantagear a vítima. De maneira geral, envolve perseguição, vigilância e monitoramento, além de mensagens persistentes, muitas vezes ameaçadoras e com teor de assédio.

[Com informações de Itatiaia]