Jovem Aprendiz: documentação de candidatos está sendo analisada pelo Município

Com o fim do período de inscrições que se deu na última sexta-feira, 10, a seleção do Programa Jovem Aprendiz da Prefeitura de Montes Claros, que está disponibilizando 50 vagas, além de formação de cadastro de reserva, continua com a análise da documentação entregue pelos candidatos.

A oportunidade é direcionada a jovens oriundos de famílias com renda inferior a três salários mínimos e que residam em Montes Claros, com idade entre 14 e 20 anos, e que estejam cursando, na rede pública, o ensino fundamental ou médio, até o penúltimo ano. Jovens egressos do trabalho infantil e de medidas socioeducativas terão prioridade.

De acordo com o edital do processo, a seleção será realizada em quatro etapas: inscrição, análise de cadastro, entrevista e contratação. O resultado preliminar da análise de cadastro deverá ser divulgado no dia 24 de novembro. Já as entrevistas serão realizadas entre os dias 4 e 7 de dezembro, e o resultado final será divulgado em 22 de dezembro.

Os selecionados no processo receberão qualificação ministrada por entidade de formação profissional contratada pelo Município com estrutura adequada ao desenvolvimento dos programas de aprendizagem, e serão acompanhados e avaliados periodicamente a cada seis meses para identificação dos pontos que necessitarem de melhoria para a manutenção do contrato de trabalho de aprendizagem. A remuneração será calculada de acordo com a carga horária, baseada em um salário mínimo mensal para oito horas de trabalho diárias.

 

Créditos: Attilio Faggi / FreePik