Cruzeiro vence clássico na Arena MRV e quebra tabu no Mineirão; Galo mais uma vez “encosta” no G6; América sofre 8° derrota de virada; MOC América Vôlei sob nova direção

Olá pessoal do Webterra, vamos então bater nosso Papo de Bola da semana…E como sempre com muito assunto…

Tivemos uma semana “pré clássico” bem agitada, onde no meio da semana, o Cruzeiro foi derrotado pelo Flamengo em casa pelo placar de 2 a 0 com gols de Ayrton Lucas e Pedro, de pênalti ainda no primeiro tempo, onde os cariocas estreavam o treinador Tite. O Cruzeiro foi presa fácil para o Flamengo, que fez o placar e literalmente “tirou o pé”, evitando fazer uma goleada no time de Zé Ricardo, que muito desorganizado não conseguiu nenhuma finalização em 90 minutos o que revoltou demais o torcedor, já que a derrota deixava a Raposa há somente 1 ponto do Z4.

Ronaldo que estava no Mineirão acompanhando o jogo, após a partida deu entrevista e pediu o apoio da torcida ao time e o efeito parece ter sido o contrário, já que no sábado véspera do clássico, organizadas fora até a Toca da Raposa pedir raça, garra e exigir um melhor futebol do time. O ambiente se encontrava conturbado pelo lado celeste do clássico.

Já pelo lado atleticano tudo andava as” mil maravilhas”, pois o Galo vai a São Paulo e vence o Palmeiras pelo placar de 2 a 0 com gols de Huck e Paulinho e cola no G6 e um resultado positivo no clássico, levaria o Atlético a se aproximar do G4 e tudo levava a crer que o Galo seria o favorito, pois tudo conspirava ao seu favor, jogar em sua casa nova com apoio de sua torcida, melhor momento no campeonato, melhor elenco…Mais como diz aquele jargão do futebol “clássico é clássico”.

E chega o domingo, mais um clássico entre Atlético x Cruzeiro, onde acontece de tudo, tanto dentro como fora de campo. A diretoria atleticana fora de campo, toma atitudes antipáticas e até constrangedoras no setor da torcida cruzeirense, desde proibindo a venda de bebidas alcoólicas até a retirada de portas dos banheiros e a ausência de sabonete e papel higiênico nos banheiros, até o corte do som da sala de entrevistas para a coletiva de Zé Ricardo após o jogo. Total falta de respeito ao Cruzeiro.

O jogo começa e os times parecem ter objetivos distintos em campo, enquanto o Cruzeiro entra com garra, raça e vontade para vencer o Galo, o alvinegro entra em campo sem muito ânimo. encarando o clássico como um jogo qualquer e que venceria no momento que quisesse. E o jogo segue com o Cruzeiro sendo superior, mais perdendo oportunidades e quando parecia que terminaria empatado, o zagueiro Jemerson vai interceptar um cruzamento do lateral Willian e acaba empurrando a bola contra suas próprias redes e dando a vitória a Raposa por 1 a 0.

Os cruzeirenses vibram muito com a vitória, já que dá um alivio na fuga do Z4, aumentando a distância para 4 pontos e um dos mais empolgados é o volante Machado, que em sua comemoração simula “jogar milho” no gramado da Arena MRV, enquanto que os atleticanos buscam respostas e desculpas para a derrota, onde o treinador Felipão admite que o Cruzeiro foi superior e mereceu vencer. E o campeonato segue…

E na noite de ontem o Atlético foi até Bragança Paulista e venceu o vice líder do campeonato, Bragantino pelo placar de 2 a 1, com gols de Huck e Igor Gomes, Talisson descontou para o time de Bragança. O Galo quebra uma sequência de oito jogos de invencibilidade do time paulista em casa. O Galo com a vitória chega aos 46 pontos na 7° posição e não consegue entrar no G6, devido a vitória do Grêmio em cima do Flamengo. Agora na próxima rodada o Atlético enfrentará o Fluminense em casa, sábado, 21 Hs e será um jogo de confronto direto, já que o Galo é o 7° colocado e os cariocas vem logo atrás, em 8°, com 45 pontos.

Ontem a noite também o Cruzeiro entrou em campo contra o Bahia no Mineirão e conseguiu uma vitória maiúscula por 3 a 0, com gols de Kanu (contra), Marlon e Bruno Rodrigues. O resultado foi superpositivo para o Cruzeiro, pois além de se distanciar da turma do Z4, agora a distância é de 7 pontos, podendo cair para 4, caso o Vasco vença hoje seu jogo , já que o Cruzeiro agora tem 37 pontos, contra 30 dos cariocas, também serviu para a Raposa quebrar o tabu de ainda não ter vencido no gigante da Pampulha nesta temporada. Agora na próxima rodada o Cruzeiro folgará, já que enfrentaria a equipe do Fortaleza, mais como o time do cearense no sábado disputa a final da Copa Sulamericana, no Uruguai, contra a equipe da LDU do Equador, esta partida será em uma outra data. Agora a Raposa só volta a campo dia 02/11 contra o São Paulo no Morumbi.

A vitória contra o Bahia, também deu uma tranquilidade para a Raposa para sua permanência na elite do brasileiro, já que agora conquistando 7 pontos de 27 a serem disputados, a Raposa se mantém na séria A.

E o América sofreu mais uma derrota de virada, a oitava no campeonato, desta vez para a equipe do Athletico /PR pelo placar de 3 a 2, com gols de Vitor Bueno, Pablo e Erick para os paranaenses e Martinez e Mastriani descontaram para o Coelho. O América segue firme na lanterna do campeonato com 19 pontos e contando os jogos para o retorno a séria B, infelizmente, e na próxima rodada enfrentará o Grêmio em casa, sábado, 19 Hs.

Falando em América, o Montes Claros/América Vôlei anunciou nesta semana a mudança em seu comando técnico, a equipe agora passa a ser comandada por Willian Santa Maria e tendo como auxiliar Walner Santos. A equipe se prepara para a disputa da Superliga, onde o Pequi Atômico estreia dia 13/11, fora de casa, contra a equipe do São José.

Willian Santa Maria tem em seu currículo passagens pelo vôlei no mundo árabe e nos Estados Unidos, enquanto que seu auxiliar Walner, tem sua maior experiência profissional no Botafogo/RJ, chegando ao título da Superliga B na temporada 2018/2019 e fez parte de comissões técnicas de seleções de base. Sorte para ambos nesse novo desafio.

 E por hoje é isso pessoal…Um excelente fim de semana para todos, que vença o time de seu coração nesse fim de semana e até semana que vem…