Avô dá paulada e mata neto após ser agredido com panela em Minas

Foto: Imagem ilustrativa de sirene

Em Santo Antônio do Porto, distrito de Governador Valadares, região do Vale do Rio Doce, nessa terça-feira (10), um jovem de 24 anos foi morto a pauladas pelo próprio avô, de 76 . O idoso foi preso em flagrante e confessou o crime, ele alegou que agiu após ser agredido pela vítima.

Segundo informações  da Polícia Militar (PM), na manhã de terça, os militares foram acionados para atender a uma ocorrência de que o jovem estava em surto psicótico. Na ocasião, ele foi medicado e liberado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No momento em que a viatura deixava o local, o jovem começou a agredir familiares. Os policiais voltaram até a residência, mas a vítima fugiu pelos fundos da casa.

Horas mais tarde, o jovem retornou para casa e passou a agredir a mãe com chutes e socos, além de tentar enforcar o avô. Ele também teria xingado, ameaçado e agredido o idoso com uma panela. Diante da situação, o homem teria pegado um pedaço de madeira, que já deixava guardado para se defender, e aplicou um golpe no neto para encerrar as agressões. O jovem correu para o quarto e foi encontrado instantes depois deitado na cama sem sinais vitais.

A polícia foi acionada novamente e prendeu o idoso, que confessou o crime. Ele foi levado para o hospital e, em seguida, levado para a delegacia de Polícia Civil (PC).

Ainda de acordo com a PM, o jovem já era conhecido por prática de crimes como furto, dano ao patrimônio e lesão corporal. Ele também possuía problemas psiquiátricos e era usuário de drogas. Os militares, inclusive, já atenderam ocorrências de ameaça e agressão cometidas pela vítima contra a família. O caso será investigado.