Aviões que irão repatriar brasileiros decolam para Israel entre terça e sábado

Créditos: Sargento Johnson / Força Aérea Brasileira (FAB)

Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) chegarão de Israle a partir de quarta-feira (11), nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. A previsão é que o primeiro voo saia do aeroporto em Tel Aviv na terça-feira (10) à tarde e chegue ao Brasil na madrugada seguinte.

operação dos ministérios das Relações Exteriores e da Defesa para repatriar os brasileiros que estão em Israel começou no domingo (8), no momento em que uma aeronave KC-30 partiu rumo à Itália para aguardar autorização de pouso em Tel Aviv e a organização da primeira lista de passageiros que retornarão ao Brasil.

Quatro dos cinco voos previstos para decolar até sábado (14) acontecerão em aeronaves KC-30 com capacidade máxima para até 230 passageiros; o único que ocorrerá em outro avião será o voo que decolará na quinta-feira (12), quando será usado um KC-390, com capacidade para até 80 pessoas.

O governo terá a missão de repatriar os mais de 1700 brasileiros que recorreram à Embaixada em Israel e ao Escritório de Representação do Ramalá.

Cronograma de decolagens em Tel Aviv, segundo a Força Aérea Brasileira:

  • Voo com destino a Brasília decola de Tel Aviv às 12h de terça-feira (10) e chega à cidade às 1h de quarta-feira (11);
  • Voo com destino ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, decola de Tel Aviv às 12h de quarta-feira (11) e chega à cidade às 23h;
  • Único voo operado na aeronave KC-390 partirá de Tel Aviv às 12h de quinta-feira (12) e terá paradas em Lisboa, na Ilha do Sal e em Recife antes de chegar ao aeroporto de Guarulhos na sexta-feira (13) às 11h;
  • Voo com destino ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, decola de Tel Aviv às 12h de sexta-feira (13) e chega à cidade às 23h;
  • Voo com destino ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, decola de Tel Aviv no sábado (14) às 12h e chega à cidade às 23h.

Os horários acima listados são previsões da FAB e podem sofrer alterações.

[Com informações de itatiaia.com.br]