Galo vence no Brasileiro, mas se despede na “Liberta”…Cruzeiro empata com líder…América demite Mancini…

Olá pessoal do Webterra, vamos então bater nosso Papo de Bola da semana… E como sempre com muito assunto…

No domingo o Cruzeiro não saiu de um empate sem gols em casa, contra o líder do campeonato, o Botafogo, mais mostrou um bom futebol com a mudança de peças e de esquema tático realizada por seu treinador Pepa. Mais o Cruzeiro ainda esbarra na grande quantidade de oportunidades desperdiçadas por seus atacantes e no jogo de domingo, quando os atacantes não perdiam as chances, esbarraram em uma muralha chamada Lucas Perri, goleiro da equipe carioca.

O Cruzeiro trocou bons passes no meio de campo, boas tramas, principalmente nos pés de Lucas Silva, Matheus Pereira e na frente com Arthur Gomes, enquanto que o Botafogo veio com o claro intuito de se defender e levar 1 ponto para casa, missão cumprida. Se um alienígena pousasse no Mineirão e ao ver o jogo se perguntasse quem era o líder do campeonato, pelo volume de jogo apresentado, diria que era o Cruzeiro. Mais o Cruzeiro acabou desperdiçando a chance de melhorar sua classificação e para na 11° posição, com 24 pontos. Agora na próxima segunda feira, vai a São Paulo, às 19 hs, enfrentar o Palmeiras,4° colocado, com 31 pontos, pela última rodada do turno.

O negativo desta partida, foi a contusão de Matheus Pereira, que após um choque com jogador botafoguense, teve diagnosticada uma lesão nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo. Agora Pepa terá de arrumar um substituto para o meia, que mesmo com poucos minutos em campo, mostrou ser um jogador com toque diferenciado. O tempo de recuperação de Matheus, deve levar entre 4 a 6 semanas, a princípio com tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia. Boa sorte a Matheus.

E depois de um “longo e tenebroso inverno”, ou 10 jogos para ser mais exato, o Atlético conseguiu uma vitória, a primeira sob o comando de Luis Felipe Scolari, sobre o São Paulo, em pleno Morumbi, pelo placar de 2 a 0, com golaço de falta de Hulk e gol de Pavón, acabando com esse indigesto período sem vitórias. Agora pelo brasileiro o Galo enfrenta o Bahia, domingo, às 11 Hs, no Mineirão.

O time com essa vitória contra o tricolor paulista, chegou a 10° colocação no Brasileiro, com 24 pontos e  ganhou moral para a partida de quarta-feira,21:30 Hs, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, em São Paulo mesmo, só que contra o Palmeiras, vale lembrar que o Verdão tem vantagem no confronto, já que semana passada venceu o Galo no Mineirão por 1 a 0 e para o Galo agora é “matar ou morrer”…

E infelizmente o Atlético “morreu” na Libertadores, ao ficar no empate por 0 a 0 e dá adeus a competição Sulamericana, o time não conseguiu desenvolver um futebol de qualidade para superar os paulistas , teve somente uma chance clara de gol, onde Paulinho conseguiu ficar cara a cara com goleiro Weverton, fintou o arqueiro e chutou para fora com o gol vazio, e quase que ainda acaba derrotado, já que seu goleiro Everson foi escolhido por boa parte da imprensa como melhor jogador em campo. Agora resta ao Galo fazer uma campanha digna do grande investimento que a equipe tem e garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem, já que título neste ano é quase tarefa impossível, já que o líder Botafogo está 20 pontos na frente.

E o América que mais uma vez foi derrotado no brasileiro, desta vez pelo Bahia, pelo placar de 3 a 1 e amargando a última posição da competição, demite o treinador Vagner Mancini e traz para seu lugar o argentino Fabián Bustos, que já teve uma passagem pelo futebol brasileiro, defendendo o Santos e que no momento estava no Equador , trabalhando no Barcelona de Guayaquil. Missão difícil terá o treinador, já que o Coelho é o lanterna absoluto do brasileiro, com somente 10 pontos, 8 de diferença para sair do Z4 e nesta rodada, recebe o Goiás, domingo no Independência, 16 Hs, onde o time do serrado está 9 pontos do Coelho. Reage Coelho!!!

Já pela Sulamericana, o América joga hoje, às 21 Hs, na capital paulista, precisamente no Itaquerão, contra o Bragantino, a partida de volta das oitavas de final, precisando de uma vitória simples para se classificar para a próxima fase, já que na semana passada empatou em 1 a 1 em casa, um novo empate, o jogo vai para as cobranças de penalidades. Neste jogo o time será comandado pelo auxiliar Diogo Giacomini e o recém contratado Bustos, assume no fim de semana.

Antes de me despedir, não poderia de deixar de parabenizar a todos os Pais que prestigiam nossa coluna pelo seu dia a ser comemorado no próximo domingo, Feliz Dia dos Pais!!!

E por hoje é isso pessoal…Um excelente fim de semana para todos, que vença o time de seu coração nesse fim de semana e até semana que vem…