Meninas do Brasil estreiam com pé direito na Copa… Coelho empata com sabor de derrota… 13° no campeonato, é Galo… Cruzeiro decepciona em casa…

Olá pessoal do Webterra, vamos então bater nosso Papo de Bola da semana…E como sempre com muito assunto…

E vamos começar falando sobre a estréia da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que começou com pé direito a Copa do Mundo, goleando o Panamá por 4 a 0 na última segunda feira.Com show e “hat-trick ” ( 3 gols em uma mesma partida) de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto, o Brasil não tomou conhecimento das panamenhas e lidera seu grupo com 3 pontos conquistados e um saldo de 4 gols.Foi um jogo onde as comandadas de Pia mostraram um jogo muito intenso e seguro, mostrando que mesmo com um time não muito experiente, mostrou personalidade, tanto que a grande estrela Marta, só participou do jogo na segunda etapa, já que não dispõe da mesma força de anos atrás.

No próximo sábado, 07 Hs da manhã,  as brasileiras enfrentarão a França, uma das favoritas para a conquista da Copa, mais que tropeçou na primera rodada ao empatar sem gols com a seleção da Jamaica.Uma vitória perante as francesas classifica o Brasil para a próxima fase, mais um empate não é visto de todo mal, já que na última rodada o Brasil enfrenta a Jamaica.Provalmente as classificadas desse grupo deverão ser Brasil e França restando saber quem será a primeira e quem será a segunda colocada.Vamos torcer para que seja o Brasil e que nossas meninas conquistem esse título inédito. Vamos torcer.

E pelo Campeonato Brasileiro, pela segunda semana consecutiva, não tivemos vitória das equipes mineiras.Atlético e Cruzeiro perderam respectivamente para Grêmio e Goiás e o América conseguiu um empate contra a equipe do Flamengo.Vamos aos jogos.

No sábado o América conseguiu um empate contra o Flamengo jogando no Maracanã, pelo placar de 1 a 1. O Coelho saiu na frente com gol de Felipe Azevedo e conseguiu segurar o resultado literalmente até o apagar das luzes, quando o jovem Victor Hugo , empatou a partida  para os cariocas.Se fossemos analisar o resultado, era para se avaliar de forma positiva, pois empatar com um dos postulantes ao título em sua casa, com o apoio de sua torcida não é tarefa fácil.Mas pela situação de tabela que o América se encontra, no Z4, se pode considerar um empate com “sabor” de derrota.

E a tabela não é nada boa para o Coelho, que após enfrentar o Flamengo, terceiro colocado do campeonato, agora nesse fim de semana enfrentará o Palmeiras, mais um time do G4 e favorito ao título, só que agora o América jogará em sua casa, o Independência, domingo, às 16 Hs.Lembrando que o alviverde paulista é o quarto colocado com 28 pontos, enquanto o Coelho é o décimo nono colocado, com 10 pontos.Reage América…

Ainda no sábado, só que ás 21 Hs, lá no sul do Brasil,mais precisamente em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, o Galo foi derrotado pela equipe gaúcha por 1 a 0, gol do jovem Ronald.É o oitavo insucesso  de Felipão sob o comando do Galo, Scolari ainda não conseguiu vencer no comando do alvinegro.

O que será que está acontecendo? O time não entende o que Felipão quer ? O elenco tem problemas técnicos? Ou algo está acontecendo internamente que o torcedor  desconhece?O que está acontecendo tem de ser diagnosticado rápidamente e corrgido, pois o time está só desabando na tabela , hoje é o décimo terceiro colocado com 21 pontos, posição muito aquém para quem almejava brigar pelo título com forças como Flamengo e Palmeiras.

Falando em Flamengo e Palmeiras, esses serão respectivamente os próximos adversários do Galo.Neste fim de semana, pelo brasileiro será o Flamengo, no Independência, 21 Hs de sábado, será que o resultado positivo vem ? E na semana que vem, o adversário será o time paulista, pela Taça Libertadores, quarta feira, no Mineirão, 21:30 Hs, pelas oitavas de final desta competição, e agora é matar ou morrer, já que uma das equipes seguirá e a outra ficará pelo caminho e tomara que não seja o Galo a ficar pelo caminho…

No domingo a tarde, para fechar o fim de semana de tropeço dos mineiros, foi a vez do Cruzeiro ser derrotado em casa pela equipe do Goiás, pelo placar de 1 a 0, gol de João Magno para o time esmeraldino.

Tinha tudo para ser uma tarde perfeita para a Raposa. Um grande público no Independência, enfrentando um adversário no Z4 e a chance de encostar na parte de cima da tabela.Até o novo reforço cruzeirense que chegou com status de “Salvador da Pátria”, Mateus Pereira, estava no Indepa, e o que ele viu não deve ter sido nada animador.

O time de Pepa continua com os mesmos erros de sempre, um ataque inoperante, um meio de campo sem criatividade e uma defesa que apesar de ser uma das menos vazada da competição, mais que nao passa segurança para a torcida.No fim do jogo o time recebeu uma sonora vaia do torcedores.

Agora neste sábado, o desafio da Raposa será em Curitiba, às 16 Hs, contra o Athletico/PR. O time paranaense é o quinto colocado com 26 pontos, enquanto o Cruzeiro o décimo primeiro, com 22.O que pode dar uma esperança aos cruzeirenses é o fato do Athletico poupar alguns atletas neste jogo, já que na próxima semana o Furacão joga pela Taça Libertadores contra o Bolivar, na Bolívia.Como diria o treinador Adilson Batista…Vamos aguardar…

E por hoje é isso pessoal…Um excelente fim de semana para todos, que vença o time de seu coração nesse fim de semana e até semana que vem…