Torcidas organizadas do North: paixão que move!

O North Esporte Clube dará início à caminhada no Campeonato Mineiro Módulo II no próximo sábado (29) contra o Itabirito, fora de casa, no Estádio Coronel Afonso de Moura, às 15h. Mesmo longe dos domínios, o time contará com o apoio do 12° jogador, a torcida, peça fundamental para a conquista da Segundona em 2022.

Apesar do pouco tempo de fundação do Rei do Norte, cerca de 11 meses, o espetáculo é composto por um de seus fundamentais personagens: os torcedores. Eles marcaram presença nas partidas da temporada passada e, com número expressivo de apaixonados, bateu recorde de público. A ideia é manter o engajamento nos desafios previstos na Arena Sicoob Credinor e os demais estádios que o time irá frequentar.

E eles têm cumprido bem o papel. Com os integrantes uniformizados, munidos de bandeiras e gritos ecoando da garganta. É através deles que o clima do estádio fica vibrante, caloroso e serve até mesmo de intimidação dos adversários.

A principal torcida organizada, a Jovem Independente, deu início às atividades logo que o clube norte-mineiro surgiu, em 27 junho de 2022.

“Assim que ficamos sabendo que iria disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, automaticamente criamos a torcida organizada para dar um apoio. A gente sabia que iria precisar de uma torcida diferenciada”, conta o presidente Herick Henrique.

Até então, com aproxidamente 60 integrantes, a TJI usa como critério a padronização do uniforme branco, bem como apoiar, incentivar e gritar os noventa minutos.

“Por mais que tenham os cruzeirenses e atleticanos, é o time da cidade. Não tem como deixar de apoiar. A prova disso é que ano passado o negócio pegou. Na reta final, todo mundo abraçou a causa, foi para cima e inflamou. A gente já é apaixonado pelo futebol e poder na cidade da gente apoiar um time profissional é gratificante demais”, prosseguiu Herick.

Leia também:

Paixão pelo clube aumenta

Recém-criada, a Torcida Alcoolizada do North (T.A.N.) nasceu após uma conversa entre três amigos no mês de fevereiro deste ano. A paixão pelo clube ainda novo e por diversão que o projeto começou.

Primeiramente, havia uma carência enorme na nossa região por futebol profissional, aí fazendo uma junção dessa carência com o projeto sério, organizado e de longo prazo que é o North o resultado foi uma paixão instantânea. Desde o primeiro momento, nossa ideia foi ter um nome que remetesse à diversão e descontração, para descolar do modelo de torcida organizada tradicional. Hoje, o nosso grupo de WhatsApp mantém 46 integrantes muito engajados, sendo quatro diretores”, conta a diretora financeira Nathalia Barbosa.

Nathalia também comentou sobre a montagem do grupo para defender o Norte de Minas no Módulo II.  Dentre os nomes estão os dos experientes meia-atacante Jorge Henrique, o lateral-direito Ednei e o goleiro Elisson.

“De cara uma algo muito importante aconteceu, a base do elenco campeão da segunda divisão foi mantida, e peças muito importantes foram agregadas ao elenco, tornando-se competitivo e equilibrado e em nossa opinião com a chegada de mais um segundo volante e um armador clássico, o time brigará pelo acesso com mais facilidade. Mas confiamos plenamente na diretoria e sabemos que eles sabem dessas necessidades”, frisou.

Para a estreia do próximo sábado em Itabirito, cinco pessoas irão representar a TAN, e a expectativa é comparecer em mais dois jogos da primeira fase fora de casa.

Confira os jogos do Tricolor no Módulo II:

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.