Jovens suspeitos de matar menor de 15 anos e deixar outro ferido são presos em São João do Paraíso

Um adolescente, de 15 anos, foi vítima de homicídio e um jovem, de 19 anos, foi vítima de tentativa de homicídio, na madrugada dessa segunda-feira (17), na rua Pernambuco, no bairro São Joãozinho, em São João do Paraíso.

Segundo a Polícia Militar, ao chegaram ao local, os militares depararam-se com as vítimas e, em sequência, as embarcaram nas viaturas com destino ao Pronto Atendimetno do município.

O menor, de 15 anos, faleceu ao dar entrarada na unidade de saúde. Ele apresentava um perfuração no tórax direito, dois orifícios de entrada no ombro direito, dois orifícios de saída do projétil no braço direito e um orifício de entrada de projétil na lombar. O maior de idade, por sua vez, apresentava uma perfuração no punho esquerdo e outra no hemitórax esquerdo. Ele ficou sendo medicado no hospital.

Segundo levantamentos, o crime foi motivado porque a vítima maior de idade e dois comparsas estariam praticando furtos na região e teriam, em data anterior, furtado um aparelho celular e R$ 500,00 em dinheiro, além de terem feito ameaças contra outro jovem, de 19 anos. Com isso, este e outro de 20 anos, planejaram e cometeram os crimes nessa segunda-feira (17).

Os suspeitos foram localizados e presos e conduzidos à Delegacia.