Família de Marília Mendonça cria e-mail para receber denúncias sobre compartilhamento de fotos vazadas

Foto: Divulgação

Após o vazamento de fotos da necropsia da cantora Marília Mendonça, a família da cantora criou um e-mail para receber denuncias sobre pessoas que estiverem compartilhando as fotos. Na última quinta-feira (13), imagens da necropsia circularam nas redes sociais e gerou revolta entre os familiares, amigos e fãs.

Por meio do endereço de e-mail familiammparamsempre9@gmail.com, qualquer pessoa pode denunciar quem esteja divulgando ou compartilhando fotos do corpo da cantora. A veiculação das fotografias se enquadra em vilipêndio, crime que consiste em humilhação e desrespeito cometido contra cadáver. A pena é de detenção de até três anos.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disse que está investigando o caso. Em nota a instituição afirma que  “o sistema onde fica armazenados os documentos investigativos são auditáveis e que a Superintendência  de Informações e Inteligência Policial (SIIP), já está realizando os levantamentos com vista a identificar todos os acessos ao referido laudo”, disse em nota.

Apesar do clima de indignação entre os fãs, o assunto ficou em primeiro lugar na lista de procura do dia no país, segundo o Google Trends.

“Monstruosidade”, diz mãe de Marília Mendonça

Foto: Redes Sociais

Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, se pronunciou na manhã da última sexta-feira (14) após o vazamento de fotos da autópsia da filha. A mãe da cantora pediu o público que não compartilhassem as fotos e definiu a ação como “monstruosa” .

Nas redes sociais, Ruth gravou vídeos para tranquilizar os fãs da cantora. Segundo a mãe de Marilia Mendonça, ela está bem, mas muito indignada pelo ocorrido.

“Eu tô passando aqui para dizer que está tudo bem com a família, apesar do episódio de ontem […]

Conforme dona Ruth, ela e toda a família “estão chocados com tanta monstruosidade”. “O mundo não me surpreende mais, esses monstros que fizeram isso não me surpreendem, já havia feito outra vez, o que está faltando é lei. Tá faltando justiça”, destaca.