12 horas de Handebol vão agitar Montes Claros em abril

Foto: Divulgação

Com programação recheada, o objetivo do evento é reunir praticantes de diversas gerações em uma confraternização dentro e fora das quadras

No próximo dia 15 de abril, Montes Claros será palco de um evento que retorna ao calendário esportivo da modalidade mais vitoriosa da cidade, o 12h de Handebol. O intuito é reunir praticantes de diversas gerações em uma confraternização dentro e fora das quadras.

Toda a programação acontecerá na quadra do ginásio Darcy Ribeiro, na Praça de Esportes, na Avenida Oswaldo Cruz, número 38 – Centro, com início às 9h e término previsto para às 21h.

O encontro contará com a participação de jogadores de Montes Claros e região, da categoria sub-10 ao master, além de muitos ex-atletas.

O 12 Horas de Handebol é promovido pela Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB) junto ao Dale Hand e o Portal de Notícias Webterra. Conta com o apoio da Prefeitura de Montes Claros, da Federação Mineira de Handebol (FMH) e dos acadêmicos do 5° período de Educação Física da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

É patrocinado pela Casa Amaral, Maria Clara Psiquiatra, Cinthia Lopes, Madeirão, Villa 61, Autoescola Ápice, JR Alkimim Veículos, Afonso Contador, Mariana Lucena, Fazenda Moinho, Sportbet Trader Esportivo e Loteria Pé Quente.

O evento será formado por duas equipes, com aproximadamente 200 jogadores, divididas nas cores verde e branca, e terá monitoramento dos fiscais de quadra, árbitros e mais duas coordenadoras para supervisionar toda a logística.

As categorias de base (sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16), portanto, começam às 9h e vão até às 13h. Depois o sub-18, sub-21, adulto e máster irão alternar na quadra.

Em seguida, a partir das 14h, haverá a apresentação de bandas musicais. Além disso, durante todo o evento, terá a comercialização de comidas e bebidas.

Para participar do 12 Horas de Handebol 2023, é preciso adquirir o kit, que será vendido pelos atletas do projeto do Montes Claros Handebol/AEESB e comissão. A entrega será dia 11 de abril, na Rua Santa Maria, 600 – Todos os Santos.

Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones (38) 9 9214-7379 (Lucas Nagem), (38) 9 9985-7881 (Mariana Lucena), (38) 9 9969-1938 (Mercês Silva) e (38) 9 9986-3251 (Paraíba).

Socialização e lazer

O Projeto 12 Horas de Handebol propõe uma socialização dos praticantes de handebol das diversas gerações, tendo como público-alvo os ex-atletas, atletas de competição que estão em atividade, atletas iniciantes e cidadãos que gostam da modalidade e a praticam de forma a buscar evolução na qualidade de vida.

Nesse contexto, tem como escopo ascender à prática desse esporte nas faixas etárias: mirim ao adulto, com a participação de diversos jogadores, de ambos os sexos, contribuindo para a projeção massificação do Handebol na cidade e região.

Não obstante, busca aumentar o número de adeptos da modalidade e estimular a prática da atividade, como forma de integração social; despertar o sentimento de coletividade, haja vista que as equipes serão formadas de forma aleatória e dar opção de lazer aos amantes da modalidade em um evento onde o espírito não será de competição, e sim “jogar handebol”.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.