Teste em dia! Equipe profissional do North E.C. vence amistoso contra o sub-17

Foto: Gian Marlon

Com gols de Jhonathan Reis duas vezes, Erick, Khawhan, Nikão, Sacramento e Mansur, o time profissional do North Esporte Clube venceu a equipe do sub-17 por sete a zero, na manhã desta sexta-feira (31), no estádio José Maria Melo.

O teste faz parte da programação de atividades de ambos os elencos, visando os desafios previstos para a temporada. O técnico da base, Wagner Leal, destacou a oportunidade de colocar os comandados em situações de jogo com alto nível de exigência.

Foto: Gian Marlon

“Foi uma grande oportunidade. Sabemos da dificuldade que é jogar com um time profissional ainda mais os nossos garotos que são do sub-17 ainda. Para nós, um amadurecimento muito grande. Na nossa preparação para o Campeonato Mineiro, foi muito bom porque eles conseguiram suportar a pressão e não se precipitaram. Tudo é para o amadurecimento, independentemente do resultado, o que vale é a experiência dentro de campo e os acertos que teremos a oportunidade de fazer dentro da equipe”, disse.

Foto: Gian Marlon

Já para o lateral-direito Ednei, atleta experiente do grupo principal, com passagens pelo Internacional-RS e América Mineiro, além de três temporadas no futebol da Armênia, o teste serviu para entrosar o escrete.

“Movimentação válida com a rapaziada nova do clube, que está em formação. A gente vem de duas semanas de carga de trabalho, está com perna um pouco pesada por causa da carga. Aproveitamos para conhecer os novos companheiros que estão chegando, para já criar esse entrosamento, saber como o companheiro se movimenta e gosta de receber a bola. Movimentação bacana e válida nessa preparação para chegar bem na competição”, destacou.

Quem também fez uma avaliação do confronto foi o meia João Gabriel, do sub-17. Foi a chance dele mostrar o trabalho para o treinador Leal.

Foto: Gian Marlon

“Experiência muito boa de jogar com a rapaziada que está disputando o Módulo II. Foi um joguinho bem pegado. Entendemos como foi mais  ou menos jogar no profissional. Estamos nos preparando bastante para conseguir o acesso no Mineiro”, falou.

Para o comandante dos Gladiadores, Marco Milagres, é uma atividade diferente para os mais novos para habiturem com intensidade das partidas que estão por vir.

Foto: Gian Marlon

“É muito bom porque fazemos uma movimentação diferente e conseguimos colocar em prática os poucos trabalhos táticos que já fizemos. Com isso, é continuar a programação da semana, os atletas ainda estão chegando para termos um conjunto. Muitos deles estão, pela primeira vez, jogando um do lado do outro. Na questão de entrosamento, leva um certo tempo. Mas, no diz respeito à positividade do trabalho foi muito bom para mapearmos algumas características dos atletas”, pontuou.

As competições vão começar!

O North vai buscar a inédita classificação para a elite do futebol mineiro a partir deste mês de abril. A estreia está marcada para o dia 29 contra o Itabirito, fora de casa, no Estádio Coronel Afonso de Moura, às 15h.

Estão na disputa as equipes do Sport Club Aymorés – Ubá, Betim Futebol – Betim, Boa Esporte Clube – Varginha, Itabirito Futebol Clube – Itabirito, Nacional Atlético Clube – Muriaé, Tupi Football Club – Juiz de Fora, Tupynambás Futebol Clube – Juiz de Fora, Uberlândia Esporte Clube – Uberlândia, União Luziense Esporte Clube – Santa Luzia, União Recreativa dos Trabalhadores – Patos de Minas e Varginha Esporte Clube – Varginha.

A primeira fase do torneio está marcada para acontecer entre os dias 29/04 e 17/06. Os dois últimos da tabela irão disputar a Segunda Divisão em 2024.
Na sequência, acontece o Hexagonal Final, dos dias 24/06 até 12/08. Os dois melhores posicionados garantem o acesso para o Módulo I.

Crias em ação

Os Crias do North estão confirmados no Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17 – 2ª Divisão. A competição começará na primeira semana de maio, com 18 equipes no páreo.

O Rei do Norte está na Chave A ao lado do Dínamo de Araxá, Ipatinga, Juventus de Minas Novas, Mamoré, Manchester (Pirapora), Pirapora FC, Siderúrgica e Uberlândia.

Na Chave B, estão Atlético de Três Corações, Bétis (Ouro Fino), Formiga, Pouso Alegre, Uberabinha (Juiz de Fora), Nacional (Visconde do Rio Branco), Serranense, Tombense e União Luziense.

A forma de disputa será com os times jogando dentro dos grupos em turno único, e os quatro melhores se classificam para o octogonal final contra os quatro primeiros da Chave B. O campeão, vice-campeão e terceiro colocado do octogonal sobem para a 1ª Divisão.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.