Ônibus de turismo é retido pela Receita Federal com produtos importados avaliados em R$ 400 mil, em Moc

Foto: Receita Federal/ Divulgação

A Receita Federal apreendeu diversas mercadorias importadas em um ônibus de turismo na manhã desta sexta-feira (24), na BR-135, em Montes Claros. De acordo com a Receita Federal, o valor estimado em mercadorias é de, pelo menos, 400 mil reais.

O veículo foi abordado na rodovia na saída de Montes Claros para Bocaiuva. Durante a fiscalização, foi constatado que os materiais estavam dentro de caixas no bagageiro e também nas poltronas do veículo. Entre os produtos, estão vestuários, bebidas e eletrônicos.

Foto: Receita Federal/ Divulgação

Segundo a Receita Federal  ficou constatado que as mercadorias eram de procedência estrangeira e os funcionários da empresa de turismo não apresentaram quaisquer documentos que comprovassem a origem regular dos produtos.

Ainda segundo órgão, “se comprovadas às irregularidades, poderá ser decretada a pena de perdimento dos produtos e do próprio veículo. Além disso, ao final do procedimento, é possível que seja lavrada uma representação fiscal para fins penais endereçada ao Ministério Público Federal contra a empresa e seus responsáveis, que poderão responder criminalmente pelos seus atos”, disse em nota.

Tanto o ônibus como os produtos foram encaminhados ao Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal em Montes Claros.