Coroinha mistura ácido com água benta e padre queima recém-nascida durante batismo  

Uma criança recém-nascida teve queimaduras no pescoço após ser batizada com uma mistura de água e ácido. O caso aconteceu na cidade de Villafranca Terrena, na Itália e foi noticiado pelo Gazzetta del Sud nesta semana. Apesar do susto a criança passa bem, sem lesões graves.

Segundo o jornal local “La Gazzetta del Sud”, a água usada no batismo tinha gotas de algum ácido ou de algum desinfetante usado na limpeza da pia batismal. No entanto, tudo indica que a situação não passou de um acidente.

O que pode ter acontecido foi que um coroinha encontrou a garrafa com o ácido no banheiro da igreja e acreditou ser água benta. Ele então terminou de encher o recipiente com água e levou à pia batismal antes da cerimônia. Ela foi levada rapidamente para o Policlínico de Messina e os médicos constataram que as suas condições de saúde não pediam por uma internação mais prolongada.

A investigação indica que toda a situação não passou de um acidente. De acordo com o UOL, a primeira reconstituição montada pelas autoridades locais indicava que o tio e padrinho da menina chegou a sentir um forte cheiro na água utilizada na cerimônia, e que notou que as gotas que caíram sobre a cabeça e pescoço da menina deixaram-na com marcas vermelhas na pele. Então, ele logo avisou o padre e pediu para que interrompesse o ritual.

A família não fez uma denúncia contra o padre ou funcionários da igreja porque acreditam que o ato foi fruto de uma desatenção e que ocorreu em total boa fé.

 

(Com informação de UOL)