Acordo fechado: Cruzeiro confirma investimento do empresário, Pedrinho BH

Imagem: Internet/ Estado de Minas

O Cruzeiro oficializou o acordo entre Ronaldo e o empresário Pedro Lourenço para subscrição de debêntures conversíveis na SAF do Cruzeiro.

Na prática, Pedrinho BH irá investir dinheiro na Raposa podendo converter a grana, futuramente, em ações da SAF.

O valor do aporte aplicado pelo empresário não foi divulgado pelo clube, mas gira na casa dos R$ 90 milhões, tomando como base a oferta feita por Ronaldo ao empresário no começo de 2022.

Ao contrário do que vinha sendo especulado, o acordo entre Ronaldo e Pedrinho BH não irá mudar o quadro societário da SAF Cruzeiro, conforme divulgou o clube em nota. Ronaldo Fenômeno continua sendo dono de 90% das ações do clube.

O Cruzeiro também esclareceu que o montante investido pelo empresário dono da rede dos Supermercado BH não será usado para contratações, mas exclusivamente para suprir as “necessidades operacionais do clube”, sem detalhar o uso do dinheiro.

A relação entre Ronaldo e Pedro Lourenço sempre foi amigável. Em outubro de 2022, durante a Caravana do Cruzeiro em Conselheiro Lafaiete, no interior de Minas Gerais, que contou com a presença de 10 mil torcedores, a dupla dividiu o espaço e trocou elogios.

“Neste ano você esteve muito conosco, ajudando. Sem você, nós não conseguiríamos. Quero deixar aqui o meu muito obrigado a você, por todo esse empenho e amor incondicional ao Cruzeiro”, disse Ronaldo na oportunidade.

Confira a nota oficial do Cruzeiro:

A Tara Sports Brasil, empresa controlada por Ronaldo Nazário e detentora de 90% de ações do Cruzeiro SAF alcançou um acordo com veículo de investimento ligado ao empresário Pedro Lourenço.

Devido às notícias divulgadas e diversas especulações em torno da negociação, a Tara esclarece que o acordo contempla uma subscrição de debêntures conversíveis – que já estava planejada – sendo que os recursos captados pela Tara serão utilizados exclusivamente para necessidades operacionais do Cruzeiro SAF.

Vale esclarecer também que a operação não caracteriza, inicialmente, mudança no quadro societário e nem qualquer interferência na gestão do Cruzeiro SAF.