Pela Superliga, MOC América vence o vice-líder Campinas por 3 a 0

Fotos: Thales Mendes

Anota mais três pontos! Jogando contra o vice-líder da Superliga, o Vôlei Renata, nesse domingo (12), o MOC América Vôlei fez valer a força no Caldeirão. Empurrado pela apaixonada torcida, bateu o time campineiro por 3 a 0, em parciais de 38/36, 25/22 e 25/20.

Com o resultado, a equipe mocamericana permanece na 10ª colocação, agora, com 14 pontos, sete a mais que o Brasília Vôlei, o primeiro time da zona de rebaixamento. Curiosamente, MOC América e o time da capital federal se enfrentarão no próximo sábado (18), às 14h, novamente no Tancredo Neves, para o confronto direto.

No embate, o maior pontuador da partida foi o ponteiro Jonatas, com 20 pontos (19 de ataque e um de bloqueio). Já o também ponta Lucaian, anotou 19 (17 de ataque, um de bloqueio e um de saque), foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu VivaVôlei.

“Pensando no próximo jogo, é uma vitória importante para nos dar confiança. O último lá em São José não fizemos um bom jogo taticamente e emocionalmente. Algumas coisas abalaram a gente na quadra, mas viemos para este, treinamos essa semana e obedecemos o que o Pacheco falou. O resultado é essa vitória. O time está de parabéns”, falou o camisa 16.

O jovem levantador Jó Neto, de 22 anos, teve ótima atuação na partida desse fim de semana e destacou os fatores que ajudaram o time a sair com o resultado positivo.

“O importante foi o trabalho da comissão técnica, principalmente do nosso estatístico Rafa, que me ajudou nos treinamentos a pensar um pouco na questão do central do outro lado. Quais seriam as ações dele quando estivesse levantando. Tivemos um êxito na forma estatística de pensar em como os centrais do outro lado iriam reagir em cada rede nossa. Isso foi importante para me dar confiança, principalmente do Pacheco.  Foi uma noite incrível”, comemorou.

Para o técnico Marcos Pacheco, o triunfo dá confiança ao time para o que ele chama de “final”, no Tancredo Neves, no próximo fim de semana.

“Levamos um tempo de construção até chegar neste grande momento. Tivemos dois jogos muito bons, em casa, contra o Minas, o terceiro lugar da classificação. Agora, o vice-líder. O jogo foi perfeito, muito bom, do primeiro ao último ponto. Lideramos todo o jogo, tivemos o domínio e foi muito gratificante. Foi uma construção do dia a dia. Isso mostra o trabalho que estamos desenvolvendo. Os jogadores mostraram cada um o seu talento, a sua capacidade dentro de quadra”, pontuou o técnico Marcos Pacheco.

Fotos: Thales Mendes

A partida

O primeiro foi disputadíssimo. O Campinas começou liderando o marcador. Nos instantes finais, porém, o Coelho mostrou garra e força para buscar o resultado. Em seguida, o duelo ficou acirrado e equilibrado. Coube aos comandados de Marcos Pacheco pularem na frente e fecharem em 38 a 36.

Na segunda parcial, o adversário largou na frente logo de cara e chegou a abrir quatro pontos de diferença. O MOC América, no entanto, foi atrás da igualdade e conseguiu. A partir de então, o time mocamericano empatou e embalou. Logo depois, segurou até fechar em 25 a 22.

A terceira etapa contou com a equipe americana mantendo a tônica e sustentando o bom momento. Com bom volume de jogo, soube aproveitar, ficou à frente e fechou em 25 a 20, encerrando a partida em 3 a 0.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.