Polícia procura homem que ateou fogo em residência com filho cadeirante e neta, em Moc

A Polícia Militar (PM), procura por um homem de 58 anos que ateou fogo em uma residência no bairro Mangues na noite desta terça-feira (07), em Montes Claros.

De acordo com informações o homem proferiu palavras de baixo calão a uma criança de 04 anos, e a mãe da mesma acabou não gostando e discutindo com ele.

Enfurecido, o suspeito, teria pegado um facão e partido para cima da mulher, mas, o irmão dela que também é filho de José e cadeirante, de 34 anos, tentou defender a mulher; no final ela conseguiu desarmar o suspeito.

Em seguida o autor deu um soco na cabeça da mulher que conseguiu escapar. Logo depois ela retornou, pois a filha e o irmão ainda estavam na residência. Foi nesse momento que o suspeito que estava em um dos quartos ateou fogo em um colchão e logo em seguida, abriu o registro do botijão de gás e usando um isqueiro tentou colocar fogo no restante da casa.

O filho, mesmo com todas as limitações tentou impedi-lo, mas as chamas se espalharam e a mulher ajudou a filha e o irmão a escaparem. Após o crime, o homem fugiu sentido ao bairro Maracanã.

Segundo os bombeiros, o incêndio foi extinto pelo militares que utilizaram técnicas de salvamento e combate a incêndio. As chamas destruíram eletrodomésticos, móveis e pertences pessoais das vítimas.  Ainda segundo os militares, o cadeirante inalou fumaça e foi levado para a UPA do Chiquinho Guimarães. A mulher também inalou, mas recusou transporte para o hospital.

A Defesa civil foi acionada para fazer a avaliação do local.