Homem ateia fogo em técnico de enfermagem dentro de UPA, em Minas

Foto: Enfdaviapostolo/circulação

Um morador de rua ateou fogo em um técnico de enfermagem na tarde dessa terça-feira (24), em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade de Passos, no Sul de Minas. A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com a corporação, um homem, de 27 anos, deu entrada na UPA exaltado e alegando precisar de atendimento imediatamente.

O técnico de enfermagem, de 44 anos, tentou argumentar, porém o paciente lançou álcool etílico que carregava para consumo na direção do profissional de saúde e, em seguida, ateou fogo.

A vítima teve queimaduras de 2º grau que atingiu 37% do corpo, principalmente o rosto e o braço, ambos do lado direito. Ele foi internado na Santa Casa de Passos e segue no hospital nesta quarta-feira (25). O suspeito foi preso pela Polícia Militar.

Investigação

Na delegacia, a Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante do homem, que já está recolhido no sistema prisional. A equipe policial também realizou perícia na unidade de saúde onde o crime foi cometido, além de ouvir testemunhas e o próprio suspeito, que confessou o atentado.