Chuvas em MG: casal de idosos morre soterrado e número de óbitos no estado chega a 20

Foto: Corpo de Bombeiros

Um casal de idosos morreu na madrugada desta terça-feira (10), após um barranco desabar em cima da casa onde eles moravam. O caso aconteceu em Santana de Caldas, na zona rural de Caldas (MG). Com a morte dos idosos, o número de óbito no estado devido às chuvas, chega a 20.

De acordo com os bombeiros, os corpos de Antônio Messias do Amaral, de 70 anos e Maria de Lourdes Amaral, de 66, foram encontrados e retirados por populares. O neto dos idosos, de apenas 16 anos, foi resgatado pelo Samu com ferimentos leves.

A Defesa Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros Militar e a perícia da Polícia Civil atuaram no evento nas ações de resposta e assistência aos afetados. O local do acidente foi interditado.

Os corpos dos idosos serão levados para o IML de Poços de Caldas e devem ser enterrados no cemitério do distrito de Santana de Caldas.

Desalojados e Desabrigados

As chuvas intensas fizeram 131 municípios de Minas Gerais decretar situação de emergência no estado. De acordo com a defesa Civil Estadual, o número de desabrigados chegou a 1.974 e desalojados 10.816.

A Defesa Civil pede que a população fique atenta a sinais que antecedem deslizamentos de terra como rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, árvores e postes inclinados.

Rodrigo Barbosa
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2018. Natural de Montes Claros-MG, tem passagens por assessoria de comunicação, portais de notícias e redações de jornais, sendo impresso e online.