Em dia com a notícia

Idoso sofre parada cardiorrespiratória e bombeiros são acionados para realizar o resgate

Na manhã dessa quarta-feira, (23/11), por volta das 09h53min, os Bombeiros do Sétimo Batalhão em Montes Claros realizaram o atendimento a uma vítima de parada cardiorrespiratória no bairro Monte Carmelo em Montes Claros/MG.

De acordo com os militares, inicialmente a guarnição de bombeiros deslocou para atendimento de vítima em síncope/desmaio, conforme informações do solicitante. Ao chegar no local, foi identificada uma parada cardiorrespiratória em um senhor de 65 anos. O mesmo estava caído em decúbito dorsal em seu quarto, sendo abordado e avaliado rapidamente pela equipe de Bombeiros que iniciaram a ressuscitação cardiopulmonar e o acionamento da equipe de Suporte Avançado de Vida (SAV) do SAMU.

Os bombeiros disseram ainda que tais procedimentos foram realizados até a chegada da equipe médica, que assumiram a vítima e deram continuidade aos trabalhos com apoio da equipe de bombeiros. Após alguns ciclos de ressuscitação cardiopulmonar e com a utilização de medicação intravenosa, houve o retorno dos batimentos e respiração espontânea do paciente, sendo conduzido ao Hospital Santa Casa para observação e acompanhamento.

 

Bombeiros são acionados para retirar dedo de criança que ficou preso em um ralo

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Na noite dessa quarta-feira, 23 de novembro, por volta das 21h30min, os Bombeiros do Sétimo Batalhão em Montes Claros realizaram a retirada de uma tampa de ralo que estava preso ao dedo de uma criança, na Sede do Sétimo Batalhão em Montes Claros/MG.

Segundo informações dos militares, compareceram a sede do 7° BBM, os pais de uma criança de 02 anos e 10 meses de idade, solicitando apoio, uma vez que a criança estava com o dedo indicador da mão direita preso a tampa de um ralo de aproximadamente 20 cm.

Os bombeiros disseram que, a guarnição de bombeiros acalmou a criança e com utilização de EPI’s, mini retífica e alicates fizeram a retirada da tampa que prendia o membro sem provocar ferimentos ao paciente. O trabalho minucioso e calmo durou por volta de 40 minutos. Ao final, a criança e os pais, conheceram as viaturas operacionais do Corpo de Bombeiros.

OUTROS ATENDIMENTOS:

Ainda Durante todo o plantão, os bombeiros atenderam alguns casos de Atendimento Pré Hospitalares relacionados a casos clínicos, em que os pacientes foram avaliados pelos militares e encaminhados as unidades hospitalares de referência da cidade.