Projeto Rondon está com inscrições abertas para universitários de todas as áreas e períodos, em Montes Claros

Recentemente, a Prefeitura de Montes Claros recebeu a equipe do Projeto Rondon, a fim de dinamizar o Programa “RECICLA AOS MONTES”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU), em parceria com o Ministério Público (MP).

Agora, o Projeto Rondon está com inscrições abertas para universitários de todas as áreas e períodos, de universidades públicas e privadas. Também há vagas para profissionais de Ensino Superior, que irão coordenar as equipes de extensionistas.

Para o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos de Montes Claros, Guilherme Guimarães, participar do Projeto Rondon é uma grande oportunidade para os acadêmicos e profissionais vivenciarem na prática os conhecimentos adquiridos na universidade.

O secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, frisa a relevância dos trabalhos do Projeto Rondon em todo país: “é sem dúvidas uma grande oportunidade para as pessoas participarem deste projeto e de suas atividades, voltadas para o desenvolvimento social”.

LINK DE INSCRIÇÃO: https://forms.gle/sxLWpcp9N5pugLLFA

PROJETO RONDON – O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. O Projeto é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais e de empresas socialmente responsáveis.

RECICLA AOS MONTES – O Projeto Recicla aos Montes foi criado pela Prefeitura com o objetivo de implantar a coleta seletiva de materiais recicláveis no Município, com o intuito de reduzir o quantitativo de resíduos dispostos no aterro sanitário, buscando uma prática mais sustentável na gestão dos resíduos sólidos domiciliares.

Leia também: IFNMG prorroga inscrições do Processo Seletivo 2023 para cursos técnicos gratuitos