Deputado estadual eleito por Minas, Ricardo Campos, conta ao Portal Webterra suas propostas para o Norte de Minas e região

Deputado Estadual Ricardo Campos (PT)

 

Ricardo Augusto Da Costa Campos tem 39 anos é natural de Montes Claros, declarou ao TSE ser casado(a), possui superior completo e sua profissão atual é “administrador” e disputou as eleições pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na coligação Federação Brasil da Esperança.

Ele terminou as eleições com 0,39% 43.690 votos e fará parte da bancada do partido na assembleia pelos próximos quatro anos.

 

Webterra- Quais são os planos como deputado estadual ao assumir a cadeira na ALMG?

A minha missão na Assembleia Legislativa, enquanto representante daqueles que me elegeram, será a defesa dos interesses da população. Em geral, são pautas que já estão naturalmente alinhadas com o que acreditamos e com as propostas do nosso partido, o PT. Irei lutar pelos direitos dos trabalhadores, pela redução das desigualdades regionais que separam o Norte de Minas e os vales do Jequitinhonha e Mucuri do restante do estado, e trabalhar muito para que o povo mineiro, em especial aquele que mais necessita, possa viver com dignidade e que a justiça social alcance a todos, com oportunidades de emprego, melhores salários, educação e saúde de qualidade, segurança e desenvolvimento sustentável.

Webterra- O que pretende buscar para a região do Norte de Minas num geral?

Precisamos priorizar o povo no orçamento público e buscar o desenvolvimento socioeconômico da região. Para isso, vou batalhar pela retomada de importantes programas sociais e de desenvolvimento do Norte de Minas criados nos governos Lula e Dilma, mas que foram reduzidos ou paralisados nos últimos anos com o Bolsonaro na presidência e Romeu Zema em Minas Gerais.

Tenho o compromisso de lutar por ações e projetos de combate à fome e de convivência com a seca. Dentre essas iniciativas estão a retomada de programas como o Leite pela Vida, o Água para todos com a construção de cisternas e barraginhas, o fomento à produção agrícola local e o desenvolvimento estrutural. Essas medidas são importantes para viabilizar a economia nas comunidades e nos municípios, melhorando a qualidade de vida das famílias.

Ao mesmo tempo, precisamos buscar novos investimentos públicos e privados para a geração de emprego e renda, fortalecer o ensino profissionalizante e ampliar o acesso ao ensino superior. A saúde é também uma área que precisa de uma atenção especial na nossa região, por isso vamos trabalhar pela construção do hospital regional em Montes Claros e para garantir uma maior autonomia dos municípios, que ainda dependem – em muito – da estrutura de saúde dos municípios-polo, principalmente Montes Claros.

Na área de infraestrutura, temos também bandeiras importantes que iremos lutar para viabilizar, como por exemplo a conclusão dos Anel Rodoviário de Montes Claros, a MG-631, de São João da Ponte a Capitão Enéas, a estrada que Varzelândia a Verdelândia, chamado cinturão da estrada da produção, também a MGC-479, entre Januária e Chapada Gaúcha, a BR-135, no trecho Itacarambi a Manga. São investimentos que precisam ser priorizados, e uma fonte de recurso importante é outorga da concessão da BR-135, trecho entre Curvelo e Montes Claros. A Lei 23.574/20, conhecida como UAISE, de autoria do deputado Virgílio Guimarães, garante sustentação jurídica a isso. Portanto, vamos batalhar para que seja realmente efetivado.

Webterra- Como você avalia o cenário para a presidência da república?

Vejo o cenário deste segundo turno com muito otimismo e esperança de que o povo brasileiro irá demonstrar nas urnas o desejo de mudança com a volta de Lula presidente, para a retomada de políticas públicas que foram abandonadas e para o enfrentamento dos maiores inimigos que o país tem hoje, que são a fome, a miséria e o desemprego. Como segundo maior colégio eleitoral do Brasil, Minas Gerais tem um papel importante neste desafio, e o Norte de Minas, que sempre reconheceu os feitos dos governos do presidente Lula, também vai – mais uma vez – demostrar isso no dia 30 de outubro.

Webterra- Uma mensagem de agradecimento aos eleitores que o elegeram.

A minha mensagem é de gratidão pela confiança dos 43.690 mineiros e mineiras, que me muito me honraram com seu voto, e, também, de compromisso com as lutas do nosso povo e com as principais pautas de desenvolvimento da nossa região. Vamos seguir juntos na luta!

 

 

Avatar
Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.