Sal da Terra: terceirização da BR-251

Imagem: Internet/ Ilustrativa

Abrir a BR-251 de Moc a BR-116, para instalação de pedágios.

Os postos de pedágios deveriam ser instalados nesta travessia de Moc a BR-116 – Rio Bahia.

Nós temos visto nas terceirizações a forma de solucionar problemas nesta BR.

A terceirização poderá promover inúmeros investimentos em obras de ampliação de capacidade, recuperação e conservação das rodovias, com implantação de kms de faixas adicionais, kms de duplicação da BR-251 e kms de acostamentos em vários segmentos, além de consertos na infraestrutura existente.

A previsão de que investimento total previsto pelo Estado é de bilhões, o que geraria impactos econômicos e sociais diversos na região.

Destaco ainda a arrecadação de impostos estimada em milhões sobre produtos e serviços, com aumento de receita de Imposto Sobre Srviços-ISS- para os municípios do entorno, bem como geração de empregos diretos, ao longo dos anos de concessão.

Por fim, entender que é de interesse público a duplicar o trecho Moc e entrada para Janaúba.
Que faça já um estudo para a duplicação.

Com a terceirização da BR-252, há sempre o intuito de garantir as premissas básicas da engenharia de tráfego, a exemplo de segurança viária, fluidez de tráfego e conforto do usuário, que vão muito além das tarifas e resvalam na própria segurança viária.