Núcleos de comunicação microrregional

Com a tecnologia e o surgimento de novos formatos de mídia, o jornalísmo passou e ainda passa por algumas adaptações.

O webjornalismo que juntou em um só lugar características dos mais variados meios de comunicação (jornal impresso, rádio, televisão) e acrescentou novos formatos e suportes atrativos ao usuário.

À esquerda, Secretária Geral, Vilma de Sá, à direita, Maria Neusa, Presidente da Câmara de Vereadores.

Um desses formatos que surgiram foram os portais de notícias com características locais e regionais que se mostraram um novo nicho mercadológico e cujo conteúdo passou a ser mais consumido pelas pessoas.

Correspondente da coluna de Milton Santiago em Rio Pardo de Minas, da microrregiao de Salinas mg.

Quando se fala sobre a mídia local ou regional, nós do Alto Rio Pardo e Vale do Jequitinhonha, damos o ponta pé inicial ao criar correspondentes em municípios da microrregião de Salinas, através do portal @webterra, sendo o primeiro nosso amigo Vlade Patrício, professor e escritor de Rio Pardo de Minas.

Primeiro texto do Vlade Patrício, correspondente dessa coluna em Rio Pardo de Minas, no ARP.

Foto: Milton Santiago/ Arquivo pessoal

No dia 27.08.22, o escritor riopardense Vladimir Mendes Patrício lançou o seu segundo livro, Retalhos de Prosas. Mais uma obra de Causos e Crônicas riopardense que vem para enriquecer ainda mais o acervo literário norte mineiro e do Brasil. Prevaciado pelo professor Levon Nascimento, o livro relata de forma cômica a história de Rio Pardo, em retalhos de histórias. São fatos reais vividos pelo autor ou relatados por importantes personagens que viveram ou presenciaram as circunstâncias descritas. Fatos reais, com tempero regional, talhado na licença poética, caiado de metáforas e pincelado de recursos literários.